Situação Normalizada

 

Após os atrasos e cancelamentos dos últimos dois dias, nossa operação hoje pela manhã já estava normalizada. A proibição da venda de passagens continua para os voos com decolagem até 03/12 (6ª feira). Para os demais voos, você pode realizar a compra normalmente e a qualquer momento. A partir dessa quarta-feira, entra em ação o plano de contingência para o fim do ano, que detalharemos em breve aqui no Blog. Caso queira acompanhar os boletins com a situação dos aeroportos, temos atualizações a cada 2 horas no TAM Informa. Confira abaixo, na íntegra, o comunicado que divulgamos hoje:

A TAM Linhas Aéreas informa que retomou ao longo do dia de ontem os seus níveis habituais de pontualidade e regularidade e opera normalmente nesta terça-feira. A companhia continuará empenhando seus esforços para manter altos níveis de pontualidade e regularidade em suas operações e informa que está preparada para atender à demanda da alta temporada. “Conforme anunciamos no início da semana passada, a partir de amanhã, e até 31 de janeiro, colocaremos em prática um plano de contingência para que nossos clientes não passem por contratempos ou transtornos no período de fim de ano e férias”, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas. Entre as ações previstas e já apresentadas à ANAC estão aeronaves extras, reforço nas equipes de tripulação e de atendimento nos aeroportos, além de distribuição de material informativo para os passageiros.

A companhia também permanece colaborando com a auditoria interna conduzida pela agência reguladora do setor. Os atrasos e cancelamentos acima da média em vários voos domésticos da TAM programados para o período de domingo (28) a segunda-feira (29) foram decorrência de remanejamentos na malha aérea da companhia. O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). Assim, parte significativa da tripulação da TAM foi deslocada para outros aeroportos, o que teve impacto na escala de trabalho para o último fim de semana e a segunda-feira.

A companhia conta com um efetivo de tripulantes suficiente para suas operações – em média, são 840 voos diários. Hoje a empresa tem 8.350 tripulantes, entre comandantes, copilotos e comissários, e vem realizando contratações constantemente. “Em dezembro começam a voar 40 novos comandantes, 60 copilotos e 130 comissários”, assegura Líbano Barroso, acrescentando que a prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas.

“Pedimos desculpas aos clientes afetados pelas ocorrências dos últimos dias e agradecemos a compreensão de todos”, conclui Barroso.

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Comentários

  1. Fabio san martin

    gostaria de saber se os vôos marcados para o fim de dezembro sofrerão alguma alteração. estou com passagem marcada natal-guarulhos-chile e preciso saber com brevidade se haverá alteração, de modo que eu não prejudique minha programação.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  2. jhonatan

    no caso o voo do dia 6 as 4:40h saindo de aracaju senrgipe
    não será cancelado?


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  3. maria do carmo felix de lima

    bOA NOITE BARROSO, PARABENS PELA PRVIDENCIA DE ESCLARECER ESTA SITUACAO EM QUE A TAM FICOU, ESTOU GRATA E SATISFEITA POR SEMPRE ESCOLHER A TAM.
    bOM E TER SEMPRE UM ESPIRITO CONSILIADOR, DE QUE UM ESPIRITO CONFLITO.
    INFELIZMENTE A MAIORIA DAS PESSOAS PREFEREM SUPERVALORIZAR OS PEQUENOS DEFEITOS DE QUE VALORIZAR AS VIRTUDES; UM GRANDE ABRACO DA CLIENTE FIEL TAM E SEMPRE TAM EM TODOS AS OCASIOES;

  4. marciana chastinet

    SOU CLIENTE fidelidade TAM PORQUE CONFIO NA EMPRESA E nos SEUS COLABORADORES. ENTRETANTO FICAMOS, EU E MInHA FAMÍLIA, EM SITUAÇÃO DE ALERTA QUANDO ACONTECEM PROBLEmas.. de atraso, de acidentes, enfim…
    a tam é sem dúvida a empresa aérea mais lembrada e utilizada pelos brasileiros, então procurem manter um nível de excelências nos serviços.

    atenciosamente,

    marciana chastinet

  5. José Carlos Silva

    Gostaria de saber se o vôo jj3074, FLN/ MCZ no dia 04/12/2010 às 06:00 co conexão em BSB no vôo jj 3576 às 10:37 com chegada prevista em MCZ ás 12:00Hs está confirmado.
    FAVOR MANDAR MSN NO CELULAR.

    CARLOS SILVA
    (82) 9952-8949;
    8809-1999.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  6. Raul N D Costa

    SENHOR PRESIDENTE,

    OLÁ,

    SOU CLIENTE TAM E QUERO MANIFESTAR A MINHA SOLIDARIEDADE COM VOCES, É SABIDO QUE FATOS COMO ESTES FOGEM DO COTIDIANO E ACREDITO QUE OCASIÕES COMO ESTA FAZEM DE UMA GRANDE EMPRESA PROCURAR CRESCER E FORTALECER PARA UMA BUSCA CONSTANTE NA EXCELENCIA DA QUALIDADE.

    OBRIGADO,

    RAUL COSTA
    BRASÍLIA

  7. JONATHAN NUNES DE SOUZA

    ESTOU PREOCUPADO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS POIS COMPREI MEU PASSAPORTE JÁ FAZ APROXIMADAMENTE UM MÊS PARA A PRÓXIMA QUINTA,DIA 2,PARA RECIFE ONDE TEREI QUE FAZER UMA PROVA NESTE PRÓXIMO FINAL DE SEMANA.GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM RISCO DE ATRASO PARA O MEU VÔO.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  8. MARIA APARECIDA BERALDINO PIRES

    a anac e demais clientes fazem todo um estardalhaco com alguns atrasos que a meu ver sempre sao para aumentar a seguranca de voar. Claro que sempre que houver chuvas fortes o trafego aereo pode sofrer alteracoes.
    Eu e minha familia, preferimos aguardar do que voar com inseguranca ou tempo ruim. particularmente , o que a gente gosta e de ter informacoes a respeito.
    eu particu

  9. hassin hussein kharfan

    bom dia libano barroso , isso acontece tanto com a compania aerea como pode acontecer atrasos com os passageiros ,e a tam poderia dependendo da situaçao do passageiro e do atraso tentar resolver tambem na melhor forma possivel , dependendo da disponibilidade, tenho um pedido para o senhor nao sei se e possivel, quando ocorre atrasos com os passageiros a loja da tam no aeroporto de guarulhos so pode remarcar a reserva se foi comprada pelo site da tam , nao aceitam remarcaçoes da tam viagem ou outras agencias , eu acho isso errado se o cliente escolheu a tam , a tam tem que resolver isso , gostamos muito da tam , em meu nome e nome da minha familia agradecemos a tam .s.a muito obrigado e boa sorte a todos ?


    • admin
      Olá, agradecemos seu comentários. Encaminharemos ao setor responsável.

  10. antonio odair

    minha sogra vai viaja hoje para maranhao devindo este atraso ela vai viaja normalmente o brigado


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  11. Fabiana Tiemi Arai

    Tenho uma viagem marcada para maceio com saida de São Paulo, as 15:28 no dia3/12. Esse pacote é pela cvc, foi cancelada tbm?

  12. Ronaldo NASCIMENTO

    Gosto de viajar pela tam, viajei com minha esposa para maceio no dia 29.09.2010 e retornei dia 03.10.2010, tanto na ida como no retorno o horário foi cumprido, sendo que na ida nós saimos com 5 minutos adiantado e o retorno saiu rigorosamente no horário, portanto, não tenho nada a reclamar, o que aconteceu em novembro pode acontecer com qualquer empresa, quando puder viajarei novamente pela tam
    abraço
    ronaldo nascimento.

  13. Adriana

    Espero que no fim do ano não haja esse problema