Ampliamos nossa frota. E somos um dos primeiros do mundo a adquirir o AIRBUS A320neo

 

Estamos expandindo nossa frota. Investimos US$ 3,2 bilhões na compra de novas aeronaves para atender à crescente demanda por viagens aéreas, tanto nacionais quanto internacionais, e continuar oferecendo a você um serviço de alto nível.

Serão 34 novos aviões: 32 da família Airbus A320 (sendo 22 do novo modelo A320neo) e dois Boeing 777-300ER. Os aviões desse novo pedido serão entregues entre 2016 e 2018. Seremos a primeira companhia da America Latina – e uma das primeiras do mundo – a receber o Airbus A320neo, uma aeronave mais eficiente no gasto de combustível: a economia de até 15%, o que significa até 3,6 mil toneladas a menos de dióxido de carbono (CO2) anuais por aeronave.

O A320neo ainda oferece uma redução em emissão de Óxidos de Nitrogênio (NOx) e reduz consideravelmente o ruído do motor. Isso porque incorpora motores mais eficientes e um componente aerodinâmico nas extremidades de cada asa, chamado Sharklet (que você pode observar na imagem deste post). Essa nova estrutura ainda proporciona até 950 km a mais de alcance ou duas toneladas a mais de carga útil.

Atualmente, temos quatro Boeing 777-300ER. Esse modelo pode transportar 362 passageiros em três classes de serviço, sendo um dos mais eficientes aviões comerciais de dois motores do mundo e produzindo 22% a menos de dióxido de carbono por assento. Quando todos os aviões forem entregues, em 2014, teremos doze Boeing 777-300ER em nossa frota.

Hoje contamos com 152 aeronaves e acreditamos que até o final de 2015 chegaremos à marca de 182. Trata-se de umas das frotas mais novas do mundo, com idade média entre seis e sete anos.

TAGS: , , , , , Comentários: (9)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. izaque pereira

    ficou feliz que a tam esta pensando no futuro com certeza o nosso pais esta seguindo para o progresso

  2. Aldemir

    Perfeitooooooooo ainda vou voar nele.

  3. Erick

    Otima notícia, agora só falta a tam pegar o meu curriculo e me chamar pro ground school do a320 !!!

  4. ricardo

    e o que interessa isso para nos passageiros !? queremos e que vcs proprietarios de empresas aereas parem com essa bobagem de vender passagem aerea barata, somente com 28, 21 dias com antecedencia e ficar 10 dias no destino um dia vamos todos, nos unirmos passageiros e fazer greve, ficar 1 mes sem viajar de aviao pra vcs baixarem os custos dos bilhetes , menos os ricos, por que eles podem

  5. ricardo

    e dai ! queremos passagem barata , que vcs parem com essa bobagem idiota, de comprar passagem barata com 28, 21 dias de antecedencia e mais, ficar no minimo 10 dias no destino. vcs sao o que ? loucos ? um dia nos brasileiros vamos nos unir e ficar 1 mes sem voar, ate vcs venderem bilhetes baratos , vao ter pessoas viajando claro , os empresarios ricos, que nao estao nem ai para isso, mais vai ter muito lugar vazio no aviao.

  6. Ampliamos nossa frota. E somos um dos primeiros do mundo a adquirir o AIRBUS A320neo | TravelSquare

    [...] Ampliamos nossa frota. E somos um dos primeiros do mundo a adquirir o AIRBUS A320neo [...]

  7. Anderson Correia

    tambem vendendo passagens a 90,00 e cobrando 80,00 para remarcar um voo vcs deveriam comprar era naves espaciais

  8. samuel

    espero q a tam melhore cada vez mais tanto em sua frota, tanto no seu serviço. mas nunca irá superar a emocionante história da estrela brasileira, a varig

  9. renato brenlle didier

    porque so a tam cresce, com aviões modernos, e a gol não compra um avião novo, não