Comunicado: TRANSPORTE DE ANIMAIS

 

O respeito pelos animais é parte essencial da nossa cultura e nos motiva, junto à TAM Cargo, a apoiar parcerias como a que temos com o IBAMA para o transporte gratuito de animais silvestres de volta ao seu habitat. Por isso, estamos revendo nossos procedimentos internos sobre a questão do transporte de primatas, de modo alinhado com as melhores práticas do mercado. Obrigado a todos que se manifestaram a respeito desse tema tão importante. Em breve voltaremos com novidades sobre o assunto.

English version

Respect for animals is an essential part of our culture; it motivates us, as well as TAM Cargo, to support partnerships like we have with Ibama for free transport of wild animals back to their habitat. Therefore, we are reviewing our internal procedures regarding transportation of primates, aligning it with the best practices on the market. We would like to thank all of you who have spoken on this important issue. Soon we’ll be back with more news.

Comentários: (8)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. claudia dantas

    PERFEITO!!!!!!!! super esclarecedor e justo!

  2. wagner Prado

    Não acho que você colocam os animais acima do dinheiro. Conheci pessoalmente o comandante rolim em marília e tenho certeza que a ele jamais caberia tal ato. Se isso realmente foi confirmado com certeza passou pela autorização de um diretor da area. Mas com certeza você irão perder muitos clientes que estão ligados diretamente a fauna e a flora e olha que eles representam milhões de pessoas.

  3. Bianca gimenes

    Não demorem! por favor!!!! eles nao podem esperar..

  4. Renata

    Que bom que isso vai acontecer!!!

  5. João

    PAREM DE TRANSPORTAR MACACOS PARA EXPERIMENTOS CRUEIS NOS eua


    • TAM Airlines
      Olá, João! A TAM Cargo, nossa unidade de cargas, não realiza mais o transporte de primatas nem de quaisquer outros animais silvestres ou exóticos para pesquisas em laboratórios, estudos científicos ou exploração comercial visando a esses fins. A única exceção que se aplicará a esta regra é a parceria com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para o transporte gratuito de animais silvestres apreendidos de volta a seu habitat natural. Obrigado.

  6. Franciele

    Espero que vcs parem mesmo com o transporte de primatas…isso é transporte para a morte deles,e 24 de abril iremos lutar para que os testes em animais acabe..Por isso seria bom vcs reverem,para que nao percam a credibilidade com seus clientes,assim como muitas empresas de cosméticos,enfim…já estao perdendo..


    • TAM Airlines
      Olá, Franciele! A TAM Cargo, nossa unidade de cargas, não realiza mais o transporte de primatas nem de quaisquer outros animais silvestres ou exóticos para pesquisas em laboratórios, estudos científicos ou exploração comercial visando a esses fins. A única exceção que se aplicará a esta regra é a parceria com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para o transporte gratuito de animais silvestres apreendidos de volta a seu habitat natural. Obrigado.