Uma parceria que REALIZA SONHOS

 

Se você tivesse a chance de realizar o seu sonho, o que pediria? A ONG Make-A-Wish Brasil procura responder a esses pedidos. Seu nome (literalmente “Faça um pedido”) não é apenas inspiracional: ela busca devolver a vivacidade às crianças com saúde debilitada por doenças graves. Desde 1980, nos Estados Unidos, a ONG ajuda pequenos batalhadores a lutarem diariamente por suas vidas. Desde 2008, quando chegou ao país, a filial brasileira já atendeu a mais de 300 pedidos, alguns em parceria com a nossa equipe, que acredita na nobreza do trabalho da ONG.

Já foram 10 pedidos atendidos pela nossa companhia (desde 2010, quando firmamos a parceria), que também ajudou indiretamente outros 27 sonhos serem realizados. Recentemente, dois especiais: Aline, 16 anos, que queria ser comissária e Rafael, de 7, que tinha vontade de ser comandante.

Em 2010, o Coordenador Trabalhista da TAM, Dr. Leonardo Braz, ficou sabendo do pedido de uma garota que se tratava de um câncer no GRAAC e que queria ser comissária de bordo. Voluntário da Make-A-Wish, ele entrou em contato com Aline para entender melhor esse sonho e encontrar uma maneira de torná-lo realidade. No início de março, Aline foi à nossa Academia de Serviços, em São Paulo, e recebeu o treinamento de comissárias da companhia. Ela realizou um voo entre São Paulo e Rio de Janeiro juntamente com a nossa tripulação, onde serviu nossas balas aos passageiros, e ainda pode passear pela Cidade Maravilhosa, onde conheceu o mar. Além de ter sido uma verdadeira Comissária de Bordo, ainda realizou mais esse sonho!

A outra história é do pequeno Rafael. Tratando de uma leucemia também no GRAAC, ele descobriu em conversas com os voluntários da Make-A-Wish que sua paixão estava nos ares: se encantava de verdade com aviões. A possibilidade de ser comandante por um dia era seu sonho. Assim, um dia inteiro de treinamento foi preparado por nós. Rafael teve um uniforme completo de piloto, feito sob medida para ele, realizou os procedimentos pré-voo com a tripulação, recebeu sua família a bordo e explorou a cabine de comando. Depois do desembarque, nosso mais novo comandante recebeu um distintivo de piloto e voltou para casa com um sonho realizado.

Demais, não é mesmo? Para saber mais sobre a Make-A-Wish Brasil® ou ajudar a realizar outros sonhos (você pode inclusive doar pontos Multiplus!), visite a makeawish.org.br.


TAGS: , , Comentários: (8)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. Rodrigo

    Muito bom saber, que existe uma empresa preocupada com as questões sociais, e principalmente com com pessoas, pois uma empresa de verdade é feita por pessoas. Parabéns a tripulação, parabéns aos voluntários, parabéns a tam, por esta iniciativa.
    Muito obrigado!

  2. RENAN MACEDO

    FICO FELIZ EM VER INICIATIVAS COMO ESTAS. TENHO UM GRANDE SONHO TAMBÉM EM ME TORNAR PILOTO ( JÁ ESTOU CORRENDO ATRÁS DESSE SONHO ). INICIAREI O CURSO DE PP ( PILOTO PRIVADO ) E LOGO APÓS, AS HORAS DE VOO E A FACULDADE DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS. ESPERO QUE TODOS OS SONHOS SE TORNEM REALIDADE, APESAR DE SER UM CURSO CARO COM CUSTOS ALTÍSSIMOS, ACHO QUE VALE A PENA.

  3. Rafael Montalban

    Muito legal, TAM. Continuem desta maneira, é sempre lindo ver ações assim por grandes empresas. Fico satisfeito de ler sobre isso, que não existia antigamente. Vendo a foto da comissária-mirim me fez relembrar o dia que estive na Academia também, há uns anos. Saudações à todos!

  4. kEILA DINIZ DA CONCEIÇÃO

    qUERO pARABENIZAR A TAM E A MAKE-A-WISH, POR ESSAS LINDAS ESTÓRIAS DA VIDA REAL! MEU SENTIMENTO É DE PURA EMOÇÃO, COMO DIZ A PROPAGANDA DO MASTERCARD: REALIZAR O SONHO DA ALINE – 16 ANOS E DO PEQUENO RAFAEL NÃO TÊM PREÇO!! TODO O CARINHO DAS EQUIPES, PROFISSIONAIS E COLABORADORES DA TAM, O SORRISO E OS OLHOS BRILHANTES DAS PESSOAS ENVOLVIDAS, NOS REMETEM A MÁGIA DE VOAR, ATRAVESSAR OS CÉUS, CONHECER UM LUGAR JÁ MAIS IMAGINADO NAS ESTÓRIAS CONTADAS NA INFÂNCIA

  5. josue sousa santos

    goste do texto parabéns a tam por te realizado esse sonho dessas criança.

  6. cristna

    voa com a tam e bom de mais porisso que eu prefiro a tam vou de tam vou bom demaisssssssssssssssss.

  7. johnnatan da silva

    quando crescer quero ser piloto da tam

  8. ELZA MAIA DO N S

    genial, fantástico, extra, ordinário,

    VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU