Mais praticidade e conforto com o CHECK-IN MOBILE

 

Você já pensou em realizar o check-in e escolher seu assento através do celular, e ainda poder seguir diretamente ao portão de embarque caso não tenha bagagem para despachar?

A partir de agora você possui esta comodidade em todos os nossos voos domésticos com saídas dos aeroportos de São Paulo (GRU e CGH), Rio de Janeiro (GIG e SDU), Brasilia, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte (CNF), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Você também pode utilizar este serviço caso você tenha bagagens para despachar, pois estes aeroportos possuem balcões exclusivos para o despacho de bagagem. Garantindo assim o conforto e praticidade do Check-in Mobile.

Confira a seguir o passo a passo deste serviço:

1. Acesse o nosso site através de seu celular e selecione a opção Check-in Mobile.

2. Leia e aceite o termo de responsabilidade.

3. Informe a data de seu voo e o localizador de sua passagem, ou o número do e-ticket.

4. Agora, escolha como deseja receber seu cartão de embarque eletrônico: via email ou SMS. A mensagem terá um link, o qual dará acesso ao cartão de embarque eletrônico.

5. No momento de entrar na sala de embarque, mostre seu cartão de embarque ao agente de segurança do aeroporto.

6. O mesmo deve ser feito no momento do embarque, quando o cliente deve apresentar o celular ao funcionário TAM.

Esclareça possíveis dúvidas clicando nas perguntas abaixo:

  • 1. O que fazer quando houver bagagens para despachar?

    Você deve realizar o Check-in Mobile normalmente e despachar sua bagagem em balcões exclusivos para este serviço, antes de comparecer à sala de embarque.
  • 2. Em minha viagem passarei por aeroportos em que este serviço não está disponível. Posso utilizá-lo em algum momento?

    Quando o primeiro trecho possui o serviço, o sistema realizará o check-in apenas do primeiro trecho e o cartão de embarque não será disponibilizado. Isto ocorrerá, por exemplo, em uma viagem de Confins para Porto Seguro (1º trecho) e de Porto Seguro para Salvador (2º trecho). Clique aqui e veja a imagem da tela.
    Já quando o primeiro trecho não possui o serviço, o check-in não será realizado. Clique aqui e veja uma imagem de exemplo.
  • 3. Caso meu aparelho fique sem sinal, ou acabe a bateria, como poderei embarcar?

    Não sendo possível apresentar o cartão de embarque eletrônico em seu aparelho, compareça ao balcão de check-in do aeroporto e apresente o documento a ser utilizado na viagem para a re-impressão do cartão de embarque.
TAGS: , , , , Comentários: (4)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. Janiele oliveira

    Gostaria de baixar este aplicativo para check in. Como faco? Obg


    • TAM Airlines
      Olá Janiele, você pode efetuar o check-in acessando diretamente o nosso site www.tam.com.br através de seu celular. Caso seu aparelho utilize o sistema operacional iOS, ou seja um Blackberry, você poderá utilizar também o app TAM Mobile, disponível em nosso site, confira clicando aqui.

  2. Camila Fernandes

    estou fazendo um trabalho para a faculdade e gostaria de mais informações sobre esse grande benefício que a tam está proporcionando aos clientes. Mais uma vezx a tam saindo na frente. qual o percentual de check ins realizados via mobile desde o lançamento do serviço para o brasil, em ago/2012?? obrigada!!


    • TAM Airlines
      Olá! Para tirar suas dúvidas, enviar sugestões ou reclamações, conte conosco por meio de nossos canais de atendimento online. Você pode entrar em contato via Twitter, via Facebook, ou ainda pelo serviço Fale com o Presidente, que teremos o prazer em ajudar. Obrigado.