Vai viajar? Conheça alguns APLICATIVOS ESSENCIAIS

 

Uma boa viagem começa antes mesmo de sair de casa. Por isso o planejamento é essencial: desde o que levar na bagagem, até o roteiro que pretende seguir no seu destino final. E se você precisa de uma forcinha para organizar tudo e fazer uma viagem perfeita (seja de férias ou a negócios), pode contar com alguns aplicativos para smartphones e tablets. Abaixo, apresentamos para você alguns deles e suas utilidades.

Se você está viajando a negócios, sabe que ter acesso à internet é fundamental. E se está à procura de redes gratuitas de WI-FI, pode contar com o Free Wi-Fi Finder: ele mostra redes abertas em várias cidades do mundo, e indica onde estão as conexões livres mais próximas de você. Disponível para usuários de iPod Touch, iPhone e iPad, na Apple Store.

Precisa de um mapa do metrô? Com AllSubway você pode conferir o mapa das estações de 137 cidades do mundo. A dica é baixar os mapas para poder acessá-los off-line, já que em algumas estações o sinal pode ser fraco. Com ele fica mais fácil se locomover para qualquer lugar – sem descer na estação errada! Disponível para celulares com Android e iPhone.

O Global SOS é para quem gosta de andar prevenido. Ele mostra todos os tipos de serviço público e de emergência mais próximos, utilizando o GPS do seu aparelho. O app está disponível para usuários de iPhone.

Você provavelmente já ouviu falar do TripAdvisor. O site é um dos mais acessados quando o assunto é viajar, e o seu app para dispositivos móveis é um ótimo guia de bolso. Com ele você localiza atrações turísticas, gastronômicas e culturais onde quer que você esteja. Uma ótima pedida para definir o seu roteiro! Disponível para iPads, iPhone, Android Tablet e Android Phone, Windows Phone e Symbian.

Já com o mTrip, você pode personalizar seus roteiros de acordo com seus gostos – e criar um roteiro que é a sua cara. Baladas, atrações gastronômicas, os melhores lugares para fazer compras… Não importa o que você procura, o aplicativo mTrip monta os roteiros com base nas suas preferências e oferece guias de viagem para 28 cidades pelo mundo. Este app é pago e está disponível na Apple Store e Google Play.

Medo de se perder e ficar sem sinal no celular? O Offmaps 2 baixa os mapas que estão online e os deixa disponíveis para quando você precisar, diretamente na memória do seu smartphone. E se o GPS estiver funcionando, ele reconhece os mapas do mesmo jeito. Sem desespero! Para usuários de iPhone.

A Receita Federal do Brasil também lançou um aplicativo que pode ser muito útil para quem está voltando de viagens internacionais, o “Viajantes no Exterior”. Com ele, você fica sabendo quais produtos pode trazer do exterior, em que situações precisa declarar a bagagem, informações sobre os procedimentos alfandegários e outras dicas de viagem. Disponível para o sistema operacional Android e iOS, no link acima.

A maioria desses aplicativos está disponível para aparelhos com o sistema Android, iOS e Windows Phone, verifique a disponibilidade de cada um para o seu dispositivo móvel. Depois, é só relaxar e curtir despreocupado a sua viagem. Muito melhor que levar guias, agendas e mapas pra lá e pra cá, não é?

TAGS: , , , Comentários: (1)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. Jonas

    outro aplicativo util é o tap2ask pra ver cardapio em outro idioma e fazer pedidos