Conheça as casas do PAPAI NOEL

 

O Papai Noel é parte da magia do Natal. Quem, quando criança, nunca sonhou em conhecer a casa do bom velhinho? E se você descobrisse que ele tem várias casas pelo mundo, o que faria? Pois nós descobrimos algumas moradias criadas especialmente para ele. E encontramos uma no Brasil também!

A casa brasileira do bom velhinho fica no centro de Gramado, Rio Grande do Sul, e é conhecida como a Aldeia do Papai Noel. Os cômodos são todos decorados e, no escritório, ficam as cartinhas com os pedidos de todas as crianças que escrevem para ele. As crianças que visitam o local ganham guloseimas e podem ver de perto as renas (de verdade!) no jardim.

Foto: Veja no Mapa

Em Chicago, nos Estados Unidos, o Papai Noel – ou Santa Claus, como é conhecido por lá – também tem uma casinha: a Santa’s House. Além disso, a cidade sedia um grande evento natalino, o Christkindlmarket, uma grande feira de Natal, com música, comida e uma decoração iluminada!

A lenda de que o Papai Noel tem uma casa no Alasca também é real! Ela existe há 50 anos e é visitada por inúmeros turistas, do mundo inteiro. Uma estátua gigante no lado de fora e um presépio em tamanho real (com alces, ursos…) fazem parte da decoração da gelada Santa Claus House!

O mais famoso escritório do Papai Noel fica na Lapônia (Finlândia) e recebe milhares de cartas por ano. A casa, minuciosamente decorada, foi aberta em 1992 e, desde então, já foi ampliada duas vezes. Lá, ainda é possível encontrar os ajudantes do bom velhinho: elfos, renas e até a Mamãe Noel. As crianças e adultos se encantam com a magia do local.

Pronto, agora você já sabe que as casas do Papai Noel existem e já sabe até onde elas ficam! Já escreveu a sua cartinha?

Fotos: Divulgação

TAGS: , , Comentários: (0)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.