Dicas para quem vai VIAJAR SOZINHO

 

Muitas pessoas ficam inseguras só de pensar em viajar sozinhas, principalmente quando o destino é desconhecido. Mas, nesse post, vamos provar que você tem motivos de sobra para se aventurar em sua própria companhia.

O primeiro deles é que você pode ir para onde quiser: seja uma balada diferente, uma aventura radical, um bar ou restaurante típico ou um passeio cultural. Sem falar na possibilidade de conhecer gente nova e, quem sabe, fazer novos amigos.

Sim, é mais fácil conhecer pessoas quando você viaja sozinho. Seja no hotel, no albergue ou no museu. E o mais legal é que você poderá conhecer gente de todos os lugares do mundo e de diferentes culturas.

Você pode fazer tudo no seu ritmo: dormir tarde, acordar cedo, parar para descansar… E mudar de ideia e de destino quando quiser.

Você tem mais tempo para refletir – e quem sabe tomar decisões ou mudar os rumos da sua vida. Você melhora sua autoconfiança, se torna mais independente e aprimora sua habilidade de tomar decisões sozinho.

Difícil escolher o primeiro destino para viajar sozinho? Aqui vão algumas dicas:

A Inglaterra é uma ótima pedida. História, compras, baladas, pubs… Londres, por exemplo, é uma cidade superdivertida e certamente você conhecerá muita gente.

A Espanha é o destino ideal para fazer amizades. Nos albergues, gente de todo o mundo se conhece e se reúne para as agitadas noites acompanhadas de sangria e tapas.

O Peru também é um bom lugar para viajar sozinho. Mochileiros do mundo inteiro vão em busca de novas aventuras, além de hospedagens e refeições mais em conta. Quem viaja pra lá, não deixa de conhecer a cidadela de Machu Picchu, cheia de história e belíssimas paisagens.

Para quem curte apreciar as belezas naturais e busca adrenalina, o Chile é fantástico. Patagônia, deserto do Atacama, Valparaíso, Vinã del Mar… E se quiser diversão e uma vida noturna agitada, dê um pulinho na capital, Santiago.

Falando em vida noturna agitada, para quem quer conhecer o Brasil, São Paulo não deve nada para as grandes metrópoles mundiais. A cidade é um caldeirão de manifestações artísticas e culturais de todas as partes do mundo.

Já viajou sozinho alguma vez? Queremos saber o que você achou da experiência. Conte-nos deixando seu comentário.

TAGS: , , , , Comentários: (24)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. Mardem

    JÁ viajei sozinhO varias vezes em quase todos esses destinos, E SEMPRE com a tam. É muito bom viajar sozinho e conhecer novas pessoas fazer novas amizades e aumentar o circulo de amizade pelo mundo.

  2. francisco

    nunca tinha viajado com avião e no ano passado eu ganhei de um amigo bilhete ida e volta de cuiaba a foz do iguaçu viagei coma Tam,agora so quero viajar de avião parabens pela compania de voces ,são dez.

  3. Raphaél Moreira

    Florianópolis É LINDA PARA SE CONHECER SOZINHA, AINDA MAIS SE ESTIVER SOLTEIRO. PRAIAS LINDÍSSIMAS E UM PUBLICO MUITO BONITO. VALE MUITO A PENA IR PARA SC E SE JOGAR NA FERVEÇÃO DESSA CIDADE.

  4. LeoNardo mayer

    Viajei para sao paulo soziNho e foI uma Viagem incrivel, conheci pessoas novas e Nunca me diverti tanto! Obrigado tam!

  5. BERGUEJUNIOR

    OTIMA EXPERIENCIA (CARIBE).

  6. EXPEDITO DE LIMA HONORATO

    Realmente tem muitas vantagens viajar sozinho. agora criei coragem e esse ano farei uns passeiozinhos. bgada pelas dicas..

  7. Daniele c. silva

    sim, realmente viajar sozinha pode e é muito gostoso. a primeira sensação é que ficaremos solitários e sem ninguém para compartilhar aquele momento/ viagem… mas isso não acontece de jeito nenhum, já no vôo encontramos pessoas que também estão sozinhas e começa uma boa amizade na viagem, companhia agradável do inicio ao fim. Eu fui para Florianópolis/ BALNEÁRIO CAMBORIÚ e foi simplesmente maravilhosa a experiencia.

  8. Jakelline

    Viajei sozinha para o rio de janeiro, foi maravilhoso, conheci pessoas do mundo inteiro e também brasileiros de outros estados. essa é uma superdica para quem quer dar uma refletida, conhecer pessoas novas, hoje iria novamente sozinha, apenas acrescentaria mais tempo para aproveitar ainda mais a cidade maravilhosa. quem nunca viajou sozinho, não sabe o que está perdendo.

  9. poliana

    fui uma vez a fortaleza e foi muito bom, fiz bastante amizade, não achei ruim ir sozinha, isso me fez arriscar mais para conhecer as pessoas da cidade, foi uma experiencia maravilhosa.

  10. Roberto Santana

    sIM, NO CARNAVAL DE 2011. FUI PARA SALVADOR, FIQUEI NUM HOSTEL E FIZ AMIZADES VERDADEIRAS POR LÁ, FOI SUPER BACANA, DEU TÃO CERTO QUE ESSE ANO NOS PASSAMOS O REVEILLON AQUI NO RIO, EM COPAVABANA, ONDE MORO. GOTEI TANTO QUE QUERO REPETIR A EXPERIÊNCIA AGORA NA SEMANA SANTA, MAS AINDA NÃO SEI O DESTINO.

  11. Eliana

    Já viajei muitas vezes sozinha pelo brasil, é muito facil fazer amizade com outras pessoas, já fiz até cruzeiro sozinha.

  12. Rosalia rodrigues

    Eu adoro viajar sózinha, ficar em albergues, conhecer gente nova, ter liberdade para fazer meu roteiro, meus horários , tudo no meu ritmo. tenho 51 anos e isso não me impede de viajar só, muitas das minhas amigas têm medo, acham arriscado.

  13. Marta

    sou do Rio de Janeiro e tenho procurado conhecer um pouco mais do Nordeste . Minha primeira experiência viajando sozinha foi para Natal/rn….foi incrível..e não quero mais parar, fui pra fortaleza, joão pessoa e estou me programando para ir a maceió.

  14. Adriano

    Viajar sozinho pode, com certeza, ser uma experiência maravilhosa. A poucos meses conheci foz do iguaçu, argentina e paraguay sozinho, e foi muito bom, sobretudo pela liberdade de poder fazer o que se tem vontade, como dormir até a hora que quiser, sair pra onde quiser, sem ter que consultar opiniões, e ter a oportunidade de conhecer pessoas novas, fazer amigos, e ter lembranças que ficaram pra vida toda!

  15. HEZEQUIEL LANDO

    rIO DE JANEIRO… MANTENHA CALMA, NÃO FACILITE COM NADA E NÃO DÊ BANDEIRA A VIAJE VAI SER MARAVILHOSA.

  16. helenice maia

    quero conhecer a PATAGÔNIA como devo agir

  17. angela rocha

    viajar sozinho é sim possível e ainda se divertir. porém para mulheres, no brasil, ainda é difícil. os pacotes turisticos são mais caros se voce ocupar um quarto, não viabilizam nada para uma só pessoa. os programas deveriam se abrir mais para viajantes sozinhos, não ´so mochileiros……

  18. Fernanda goulart

    FiqUei 15 dias na italia sozinha. Conheci muita gente, me apaixonei e poderia escrever um livro com as aventuras que tive.

  19. Natanael dias

    Olá , é a segunda vez que viajei sozinho para o reveillon 2013 para o rio de janeiro e desta vez fui de tam foi realmente maravilhoso e fui bem recebido e bem atendido pela tripulação de comissários de bordo, e viajar sozinho é uma experiencia sensacional pois podemos nos sentir livres para programar que passeio ou atividade podemos fazer e até mesmo olhar na internet quais os melhores lugares e tambem os mais baratos pois o rio de janeiro nessa época do ano costuma ser bem caro e tambem podemos e observar melhor e ser mais seletos com as amizades que fazemos.

    Muito Obrigado!

  20. Amanda

    Hostel é uma ótima pedida para quem viaja sozinho, a proximidade com os outrios hospedes é maior criando um clima mais propício a se fazer amizades.

  21. kelly

    Amei todas as dicas, pois na minha proxima ferias em junho vou viajar sozinha e confesso que estou com um pouco de receio, mais lá vou eu… agora só me resta escolher um destino: morro de são paulo/BA OU MARAGOJI/AL QUE PODE ME AJUDAR? RRSRS

  22. Dalva Rodrigues de Souza

    Amei as dicas NUNCA viajei só sempre com amiga ou neta . Agora pretento ir para Madri e desta vez vou só.

  23. Elisabete

    Vou viajar sozinha pela primeira vez e confesso que estou um pouco nervosa, meu destino é natal/rn o lugar é lindo, mas estou com o pensamento a mil… espero que dê tudo certo, adorei os comentários e espero poder retornar e relatar a vcs que realmente valeu a viagem.

  24. silvana severiano

    gostaria de uma dica para viajar para Europa sozinha. sinto-me muito insegura, até porque falo muito pouco inglês. já estou com passagem comprada para dia 21 de agosto e retorno dia 01.10. adoraria muito conhecer a italia também neste mesmo passeio. mas morro de medo nas chegadas nos aeroportos, tenho receio de não conseguir me achar direito e nem me comunicar