Onde praticar alguns ESPORTES RADICAIS

 

Em 19 de fevereiro é comemorado o Dia do Esportista. Que tal comemorar a data em grande estilo? Se os esportes radicais já fazem parte da sua vida, programe-se para praticá-los em novos destinos (tanto no Brasil quanto no exterior). Se ainda não fazem, depois de terminar de ler este post vai querer sentir aquele friozinho na barriga!

Quem já pulou de bungee jump sabe que a experiência é inesquecível. Tem coragem? A melhor cidade para a prática deste esporte é Paulo Afonso, na Bahia. Lá também é possível praticar motocross, canyonismo e rapel.

Quer praticar rafting? Foz do Iguaçu é o destino ideal: as águas do Rio Iguaçu são perfeitas para esta prática. Neste destino, também é possível praticar o arvorismo, esporte praticado na copa das árvores. A aventura vale muito a pena!

Já o Rio de Janeiro é um dos principais pontos para quem deseja voar de asa-delta. O ponto de salto fica na Pedra Bonita! Já imaginou que linda deve ser a vista da cidade maravilhosa lá de cima?

O que acha de praticar ciclismo na Bolívia? A famosa Rota da Morte possui curvas sinuosas e garante adrenalina! A viagem de bike começa em La Cumbre e o trajeto tem uma extensão de 66 quilômetros (claro que com paradas estratégicas para descanso).

O mergulho também é um esporte sensacional e que enche os olhos com os belíssimos cenários do fundo do mar. A Caverna dos Ojos, no México, é o lugar ideal para a prática e possui uma beleza surpreendente!

E no Canadá, na montanha Squamish, você tem um dos lugares mais procurados para quem quer praticar escalada, seja experiente ou iniciante.

Você já praticou algum desses esportes? Conte para nós como foi!

Foto por Bruno Leveau

TAGS: , , , , Comentários: (0)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.