Destinos com vinícolas NA EUROPA

 

Degustar um vinho de excelente qualidade faz parte do desejo de quase todas as pessoas que viajam para a Europa, pois o continente é muito famoso pelas suas vinícolas. É de terras européias, por exemplo, que recebemos o vinho Château Bel-Air-Ouÿ (2007), mais especificamente na região de Bordeaux, França.

Produzido para nós por um dos enólogos mais importantes da França, Jean-Luc Thunevin, o Château Bel-Air-Ouÿ foi reconhecido recentemente como o melhor vinho tinto servido em Classe Executiva, pelo prestigiado prêmio “Cellars in the Sky” (“Adegas no Céu”, em português). Esta é a quarta vez em que nossa Carta de Vinhos é reconhecida pela Business Traveller, que já premiou itens como o Clos Canon (2008) e Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru “Les Chalumeaux” (2006).

 

Interessado em mais dicas? Selecionamos aqui algumas sugestões de destinos pela Europa para agradar os enófilos de plantão!

 Languedoc-Roussillon, França

Situada entre o mar e a colina, Languedoc-Roussillon, no sul da França, é a maior região produtora de vinhos do mundo.  Com clima mediterrâneo, lá você encontra diversos tipos de vinho tinto, branco e rosé.

Toscana, Itália

Quem já assistiu ao filme “Sob o Sol da Toscana” com certeza tem muita vontade de visitar este lugar. A cidade está localizada em uma extensa área da Itália Central, onde se encontram regiões demarcadas para a produção de vinho. Sua paisagem é ondulada, com muitas colinas, o que favorece o plantio de parreiras. Vale a pena reservar metade do seu dia para visitar estas vinícolas do interior.

La Rioja, Espanha

La Rioja é a maior região produtora de vinhos da Espanha. São mais de 2.500 vinícolas, onde os viajantes podem degustar deliciosos vinhos tinto, branco e rosé. Essa foi a primeira região a lançar seus vinhos no mercado mundial.

Porto, Portugal

A fama do vinho do Porto se deu na época da guerra entre a França e a Inglaterra, em que os franceses sentiram necessidade de importar o produto, mas sem sucesso. Foi quando Portugal resolveu encorpar o vinho, que se deu o nome de vinho do Porto – que harmoniza muito bem com o chocolate, oferecido em algumas adegas.

Comentários: (3)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. CRISTINE POHL

    qUERO UM PACOTE CASAL PARA pARIS PARA FEVEREIRO/2014, QUANDO ESTARÁ DISPONÍVEL???
    oBRIGADA.


    • TAM Airlines
      Olá! Para tirar suas dúvidas, enviar sugestões ou reclamações, conte conosco por meio de nossos canais de atendimento online. Você pode entrar em contato via Twitter, via Facebook, ou ainda pelo serviço Fale com o Presidente, que teremos o prazer em ajudar. Obrigado.

  2. Ricardo

    Bem legal este post