Saiba mais sobre oEMBARQUE DE GESTANTES

 

Para garantir a saúde e bem-estar da mãe e do bebê, as gestantes devem seguir procedimentos diferenciados para embarque. Saiba quais são e garanta uma viagem ainda mais confortável.

Gestantes sem complicações médicas com até 27 semanas de gestação única podem viajar sem apresentar atestado médico. Já as gestantes sem complicações médicas, mas entre 28 e 36 semanas incompletas de gestação única, podem viajar desde que apresentem um atestado médico no momento do check-in. Este documento deve informar que a gestante está apta para realizar a viagem aérea e a data prevista para o nascimento do bebê. O atestado deve conter também: as datas de saída e chegada dos voos, os locais de origem e destino, além do tempo máximo de voo permitido.

Há casos também em que é necessário o preenchimento do formulário MEDIF, são eles: gestação única sem complicações médicas acima de 36 semanas; gestação múltipla (gêmeos, trigêmeos, etc) sem complicações médicas acima de 32 semanas; e gestantes com complicações médicas em qualquer período da gestação.
O formulário MEDIF deve ser preenchido pelo obstetra da gestante e enviado para nós com até 72 horas de antecedência ao voo. O documento será analisado pelo nosso departamento médico, que confirmará a possibilidade de embarque e em quais condições. Para obter o formulário clique aqui, e acesse o nosso site para confirmar o endereço de e-mail para envio do documento.

Quando a gestação for múltipla, entre 28 e 32 semanas incompletas sem complicações médicas, a gestante poderá viajar desde que apresente um atestado no momento do check-in, informando: que está apta para efetuar viagem aérea; data prevista de nascimento dos bebês; as datas de saída e chegada dos voos, além da origem e do destino; e o tempo máximo de voo permitido.

Há situações em que não é permitido realizar a viagem aérea: durante os sete dias antes do parto (de acordo com a previsão do obstetra) e os sete dias após o nascimento do bebê, mas a partir do 8º dia após o parto mãe e filho(s) poderão embarcar mediante apresentação de atestado médico, informando que ambos estão aptos para efetuar a viagem aérea.

Revise as orientações necessárias conforme a semana de gestação à época do voo:

Estes procedimentos podem ser alterados a qualquer momento. Para outras dúvidas e consultar possíveis atualizações, acesse o nosso site: www.tam.com.br

Comentários: (1)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. nayara

    estou com passagem marcada para o dia 14 de agosto e volta 19 de agosto com destino para fortaleza, estarei com 35 semanas e gostarai de saber quais sao as medidas que devo tomar para nao ter problema na hora do embraque, visto que meu pacote de viajem ja esta pago….aguardo resposta….obrigada desde já….