Fim de ano: voe tranquilo com nossas DICAS DE VIAGEM

 

Chegou o final do ano e muitas pessoas já estão se preparando para viajar. Como esta é uma época de muita movimentação nos aeroportos, reunimos algumas dicas que ajudarão você a ganhar tempo e embarcar com mais tranquilidade. Confira a seguir e boa viagem!

Antecipe o seu check-in e ganhe pontos TAM Fidelidade 

Antecipando o seu check-in para o período entre os dias 15/12/11 e 14/01/12, além de economizar tempo, evitar filas e embarcar com muito mais tranquilidade, você ganhará automaticamente 50 pontos TAM Fidelidade! Veja como fazer:

- Pelo celular: acesse m.tam.com.br e selecione a opção “Check-in Celular” para identificar sua reserva e selecionar o seu assento. Você receberá seu cartão de embarque por SMS ou email.

- Pela internet: acesse www.tam.com.br e selecione a opção “Faça seu Check-in”. Ao final do processo você deverá imprimir o seu cartão de embarque.

Lembre-se: todos que anteciparem o check-in contam com um balcão exclusivo para despacho de bagagem!

As opções de check-in em nossos Totens nos aeroportos e balcões de atendimento continuam disponíveis, mas não oferecem a bonificação com pontos TAM Fidelidade. Saiba mais sobre cada uma destas opções aqui mesmo em nosso blog.

Para a compra de sua passagem

Você pode adquirir sua passagem por meio do nosso site, da nossa Central de Vendas e Fidelidade (4002 5700 para capitais ou 0800 570 5700 para demais localidades), nas lojas TAM Viagens ou com um agente de viagens de sua preferência.

Fique atento também às nossas ofertas e aproveite para voar mais barato. Mais informações e dicas para comprar sua passagem você confere neste vídeo

Fazendo as malas!

Quando estiver preparando sua mala, fique ligado: objetos valiosos e equipamentos eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão, que deve pesar no máximo 5 Kg! Aproveite e leve uma troca de roupa nesta bagagem também.

Saiba que o limite de peso da bagagem que você vai despachar é de 23 Kg em voos nacionais e de 32 Kg nos voos internacionais. Caso você precise despachar uma bagagem com peso superior aos mencionados, é possível comprar antecipadamente o excesso de bagagem com até 20% de desconto. Confira aqui.

Embarque com mais rapidez

Desde 21/11, com o objetivo de otimizar o tempo de nossos passageiros nos aeroportos, temos um novo padrão de embarque.  Conduzido de acordo com prioridades organizadas por grupos de A até E, você pode identificar seu grupo em seu cartão de embarque. Saiba mais sobre esta novidade aqui mesmo em nosso Blog, clicando aqui.

Reforçamos o nosso atendimento

Durante os próximos meses você contará com nossa operação especial, cujo objetivo principal é atender o aumento no número de clientes e facilitar a orientação dos passageiros nos aeroportos. Nesta operação teremos equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine para o atendimento especial, além de mais profissionais de nossa equipe de solo que atuam nos principais aeroportos do país.

Além de todas essas dicas importantes, preparamos para você um guia de bolso com sugestões bacanas de como tornar sua viagem o mais organizada possível. A distribuição é feita nos aeroportos. Retire o seu e tenha uma ótima viagem!

Comentários: (12)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. Benedito

    o Presidente da TAM deve adorar uva passa, pois o MixNuts servido nos vôos têm 3/4 de uva passa e 1/4 de mix do resto.


    • user_tam
      Olá, Benedito! Gostaríamos de registrar formalmente sua percepção em relação aos nossos serviços. Para isso, por favor, entre em contato por meio de nossos canais de atendimento, listados abaixo. Obrigado. • http://bit.ly/r2xiuk • http://www.twitter.com/TAMAirlines

  2. nathalia gustafson

    sei que eese nao é o canal certo para falar isso, mas nao encontrei outra maneira de entrar em contato que nao fosse por telefone, mas pela segunda vez estou recebendo um email da tam falando que o meu cadastro esta desatualizado e se eu atualizar irei perder 2.750 mil ponto do meu cartao fidelidade.bem…por achar que esse email é um virus estou entrando em contato para saber se essa informaçao procede.Caso nao proceda que voces coloquem um aviso no site de voces informando. desde ja grata pela atençao


    • user_tam
      Olá, Nathalia! São emails falsos. Reforçamos que não realizamos este tipo de campanha. O ideal é apagar imediatamente mensagens do gênero e não acessar qualquer link apresentado. Obrigado.

  3. marcio

    O site da tam está em manutenção? Não consigo comprar passagens.


    • user_tam
      Olá, Marcio! Devido ao grande número de acessos, o nosso site pode apresentar alguma instabilidade. Pedimos a gentileza de tentar mais tarde ou contatar as lojas TAM ou Central de Vendas: http://bit.ly/vvITcs. Caso precise de alguma informação, você também pode entrar em contato por meio de nossos canais de atendimento ao cliente: http://bit.ly/r2xiuk e http://www.twitter.com/TAMAirlines. Obrigado.

  4. Alexandre

    Como não achei outro lugar para mandar um email, vai por aqui.

    Estou recebendo um spam em nome da tam, pedindo os meus dados pessoais de de cartao de credito, para receber uma suposta promoção.
    Segue o link do suposto golpista:

    http://web.programafidelidade.com.bz/index.html


    • user_tam
      Olá, Alexandre. São emails falsos. Reforçamos que não realizamos este tipo de campanha. O ideal é apagar imediatamente mensagens do gênero e não acessar qualquer link apresentado. Obrigado.

  5. Aline caldas

    tudo balela! fiz tudo como vocês pedem e fui vítima, no último dia 16-12-2011 de preterição de embarque. na verdade o meu animal de estimação cuja reserva tinha sido feita a um mês atrás e confirmada.
    fizeram nosso check in e na hora do voo, fomos convidados a nos retirar.
    quem se responsabiliza pelo destrato, descaso e propaganda enganosa? sim, pois se estava ok com minhas obrigações, enquanto passageira, caberia a tam cumprir a sua parte.


    • user_tam
      Olá, Aline! Lamentamos o ocorrido. Gostaríamos de registrar formalmente sua percepção em relação aos nossos serviços. Para isso, por favor, entre em contato por meio de nossos canais de atendimento, listados abaixo. Obrigado. • http://bit.ly/r2xiuk • http://www.twitter.com/TAMAirlines

  6. adalberto pessoa lopes filho

    Tenho recebido mensagem deste e-mail Promocao_FidelidadeTam.”@anubis.tecnoera.com
    parabens


    • TAM Airlines
      Olá, Adalberto. São emails falsos. Reforçamos que não realizamos este tipo de campanha. O ideal é apagar imediatamente mensagens do gênero e não acessar qualquer link apresentado. Obrigado

Comandante Gusmão fala sobre o Airbus A340

 

Você votou e nós atendemos. Confira abaixo a entrevista que realizamos com o Comandante Gusmão a partir de questões enviadas pelos fãs da nossa FanPage no Facebook e saiba mais sobre o Airbus 340.

 

Marlon Grafe: Quais são as principais diferenças entre uma cabine de comando do A330 e do A340?

A Airbus, fabricante do A340, possui uma família de aeronaves 300, que são os A310, A320, A330, A340 etc., e todas elas foram idealizadas com layouts muito semelhantes. Dessa forma, dentro da cabine do A340, se prestarmos bastante atenção, é possível observar as sutis diferenças que existem entre esse modelo e os outros da Airbus. Mesmo assim, a semelhança é muito grande. O objetivo disso é facilitar os treinamentos de transição dos pilotos para a condução das diferentes aeronaves da fabricante, principalmente quando a empresa aérea tem mais de um avião da família Airbus, como em nosso caso, por exemplo. Dentro do cockpit do A330 e do A340, as distinções são pequenas. A principal diferença reside no fato de que o A330 é um avião com dois motores, enquanto o A340 possui quatro motores.

 

Igor Felice: Gostaria de saber como é a estabilidade e a manobrabilidade do A340 devido às suas grandes dimensões.

Apesar de o tamanho impressionar bastante, essas aeronaves foram desenhadas com computadores que auxiliam os controles de voo para a manobra do avião. Sendo assim, apesar do tamanho, é muito fácil manobrar o A340, mesmo quando pilotado manualmente, sem o auxílio do piloto automático.

 

Paulo Mendes: Quantos comissários de bordo operam nessa aeronave é como é a divisão de comissários?

O A340 opera com 12 comissários. Essa quantidade é devido ao fato de o A340 operar voos internacionais de longa duração. Além disso, esse número está de acordo com a legislação brasileira específica para quem trabalha a bordo – os aeronautas -, e é determinado em função da duração das jornadas de trabalho desses funcionários. Para esclarecer, o número mínimo de comissários, de acordo com a lei, deve ser proporcional à quantidade de passageiros a bordo entre outros itens.

 

Ricardo Drummond: Qual o consumo na decolagem até atingir a altitude e velocidade operacional e qual o consumo na aterrissagem?

O A340-500 da nossa frota pode consumir, entre o processo de decolar, subir e começar a fazer voo de cruzeiro, cerca de 14 mil kg de combustível. Basicamente, desde a decolagem e até atingir a altitude inicial de cruzeiro, ele gasta de 7 a 8 mil kgs de combustível, dependendo da altitude inicial e do peso do avião.

 

Julio Cesar Lourenzon: Este avião pode pousar em todas as Capitais Brasileiras, digo, nos aeroportos destas Capitais?

Não. Em função das características de peso da aeronave, nem todos os aeroportos brasileiros podem receber o A340-500. Atualmente, aqui no Brasil, a nossa operação com esse avião se restringe ao aeroporto internacional de São Paulo (GRU) e ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG).

 

Debora Bassanezi: Deixando as perguntas operacionais de lado, me diga, todo voo é uma emoção diferente? (Obs: Moro em Caxias do Sul e diariamente as aeronaves sobrevoam minha casa. Moro neste endereço há 25 anos e meu encantamento é cada dia maior!)

Naturalmente sim, porque você acaba interagindo com pessoas diferentes e com colegas de trabalho diferentes. Claro que eu conheço muitos deles, mas, de qualquer forma, nunca é a mesma equipe, né? Também tem outra coisa: voamos em situações muito diferentes. Em certo dia estamos voando com tempo bom, uma noite de lua cheia que deixa tudo muito bonito lá no alto, e tem dias que você está em condições de tempo encoberto, com chuvisco, às vezes com neve em outros países que a gente opera. Tudo isso traz emoções e situações diferentes. E as formas de lidar com essas situações são diferentes também. Aviação nunca é a mesma coisa! Embora pareça.

 

TAM: E nos conte, comandante, qual é a sensação de pilotar uma aeronave grandiosa como o A340?

A sensação é de realização por ser um ser humano capaz de aprender a operar essas máquinas. Naturalmente que ninguém começa a carreira operando um avião desse porte. Como em qualquer atividade da vida, todo mundo começa pelas situações menos complexas, mais fáceis de lidar e depois vai evoluindo. Mesmo assim, apesar de não ser um salto profissional que sai do zero para o 100, mas gradual, quando você opera uma máquina do porte do A340, é sempre uma satisfação muito grande para a pessoa, para um profissional do ramo.

 

TAM: Qual é a principal diferença que podemos sublinhar entre pilotar essa e outras aeronaves?

A diferença principal entre as aeronaves de maior e menor porte é a velocidade que as maiores operam. Ao longo da carreira, no entanto, nós aprendemos a lidar com isso, já que para pilotar essas grandes aeronaves é necessário sempre se programar e se antecipar aos fatos, porque nelas tudo ocorre muito rápido. Claro que ela não sai na mesma velocidade que voa lá em cima e nem chega ao aeroporto com a mesma velocidade. De qualquer forma, as velocidades de saída, de decolagem e de pouso são muito mais altas se comparadas aos aviões menores.

 

Marcelo Arantes: Qual o grande diferencial desta aeronave em relação às suas concorrentes e a outros modelos da própria Airbus?

O modelo 340, série 500, foi desenhado para fazer etapas de voo de muito longa duração. Etapas típicas de 15 e 16 horas de voo. Esse é seu grande diferencial, embora atualmente também existam aeronaves de outros fabricantes, como as da Boeing, preparadas para isso. A demanda por quadrimotores, caso do A340, não tem sido muito grande e, por isso, eles foram fabricados em número mais reduzido, mas basicamente o diferencial dele é este: operar voos de longa duração. Não é a única diferença, mas é a principal em relação a outros aviões, até mesmo em relação àqueles da própria da família Airbus.

 

Paulo Ricardo Pillati Junior: Qual é a capacidade de passageiros dessa aeronave?

O A340 transporta até 267 passageiros, distribuídos em 225 passageiros na classe econômica e 42 na classe executiva.

 

Antônio Lepri Morandin: Qual o ângulo formado entre solo e a “linha imaginária” quando o avião A340 decola?

Quando decolamos com o A340, para poder sair do chão com essa aeronave, formamos um ângulo de 12,5° até 15° acima do horizonte. Para esclarecer melhor, a linha imaginária, na verdade, não é imaginária, mas real. Isso porque, quando você decola, ou quando está na praia, por exemplo, é possível enxergar a linha do horizonte. Então, quando o avião está em solo, a linha formada entre ele e a linha do horizonte é zero, como quando o automóvel está na rua, por exemplo. Para a decolagem, precisamos aumentar o ângulo do avião para ele poder sair do chão e voar. Esse ângulo, no caso do A340, é de 12,5° a 15° positivos, acima do horizonte.

 

João Vitor Bressali: É preciso quantos metros de pista para o A340-500 pousar com segurança?

Normalmente, como falamos antes, tudo depende do peso da aeronave, que varia em função da quantidade de passageiros e da quantidade de carga que ele carrega. No entanto, é possível pousar essa aeronave com segurança em uma pista de aproximadamente 1.800 metros.

 

TAM: Comandante, você poderia explicar por que algumas aeronaves têm 2 motores e outras têm 4?

Um fator determinante já há muito tempo é o fato de que, para realizarem seus voos, as aeronaves de dois motores precisariam ter, a mais de 60 ou 75 minutos de seu ponto de partida, um ponto de apoio para aterrissagem no caso de haver um problema qualquer. Sendo assim, as aeronaves de três e quatro motores eram empregadas em tais situações e em voos que precisavam cruzar regiões oceânicas ou áreas remotas sem aeroportos de apoio. Era uma necessidade. Mas de uns anos para cá, foram experimentadas aeronaves de dois motores para voos dessas dimensões e detectou-se um aumento da confiabilidade dos sistemas operacionais de tais aviões. Por conta disso, as autoridades aeronáuticas ao longo do mundo passaram a autorizar e permitir que os voos pudessem ser feitos com aeronaves de dois motores, que consomem menos combustível.

TAGS: , Comentários: (9)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. Matheus Pessoa Paiva

    Aeronave Maravilhosa! Foi uma pena a tam ter retirado essa aeronave da sua frota.

  2. João Victor

    Muito boa essa entrevista… mas queria saber por qual motivo a tam deixou de operar o a340? nunca mais vi ele em voos… :(

  3. Tsukasa Sato

    Fevereiro/2013 – viajei para o japão com escala em zurich.
    O avião foi Air Bus A-340.
    Voltei no dia 21/02/2013 via nARITA/ZURICH/GRU
    Maravilha de aeronave, principalmente sou apaixonado pela
    aviação.
    Parabéns para o comandante gusmão, descrição simples e
    direto, para entender-mos.

    Atenciosamente,

    Tsukasa Sato

  4. Jaziel

    Sou apaixonado por aviação , gostei muito do jeito como fotam dado as respostas , simples e diretas

  5. matheus santos

    eu entrei no site da tam e apertei em frota ai eu vi que so ta o boeing 777,boeing767,airbus330,a321,a320 a 319 mas o a340 nao esta nem o md 11 por que

  6. giovanna victoria

    por que tiram de voo o a340 eo md -11 eram duas aeronaves mto lindas e maravilhosa pq tiraram de voo

  7. giovanna victoria

    pq atqm tirou o md-11 eo a340 de sua frota

  8. Mário Santos

    Tive o privilégio de voar pela 1ªvez em um a319 da tam em 2010. Sensação maravilhosa.

  9. TSUKASA SATO

    Parabéns ao comandante GUSMÃO pela entrevista falando a respeito da aeronave airbus a 340, eu costumo todos os anos viajar para o japão e já viajei diversas vezes no a340, uma maravailha da tecnologia moderna, sou muito curioso nas informações sobre a avião, sempre estou navegando pelo google para saber das novidades dos aviões da airbus, boeing, bell.
    muito obrigado.
    Sato

Fique atento às mudanças e conheça o nosso: NOVO PADRÃO DE EMBARQUE

 

 

Com o objetivo de otimizar o tempo dos nossos passageiros nos aeroportos, e agilizar o processo de embarque, implementamos um novo padrão de embarque em nossos voos.  Desde 21/11, esse procedimento passou a ser conduzido de acordo com prioridades organizadas por grupos de A até E.

Entenda melhor o novo padrão de embarque

Agora, o procedimento de embarque nos voos internacionais será organizado por grupos de A até E, com exceção dos voos partindo de Frankfurt e de Londres, onde o embarque continuará a ser realizado por fileiras. Já para voos dentro do Brasil, os grupos serão de A até D.

Você poderá conferir o grupo do qual faz parte em seu cartão de embarque, conforme mostra o destaque da imagem abaixo. Vale lembrar também que, de acordo com a Resolução 09 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), idosos, gestantes portadores de deficiência e mulheres com crianças de colo têm prioridade no momento do embarque.

Para embarcar, basta identificar o grupo ao qual você pertence e, no momento em que você estiver na sala de embarque, aguardar a chamada de acordo com uma das cinco letras que definem os grupos: A, B, C, D e E.


Confira passo a passo o momento do embarque

Passo 1: de acordo com a resolução 09 da ANAC, idosos, gestantes, portadores de deficiências e mulheres com crianças de colo sempre terão prioridade e embarcam antes de todos os grupos.

Passo 2:  embarque do grupo A. Pertencem a este grupo os passageiros com o benefício de embarque prioritário, como clientes Fidelidade Black e Vermelho que apresentarem o número do cartão no momento do check-in.

Passo 3: embarque dos demais grupos (B, C, D e E). Nesse caso, vale lembrar que os passageiros serão divididos conforme a localização de seus assentos. Essa medida vai contribuir para melhorar ainda mais o fluxo de embarque, economizando o tempo de todos e facilitando a acomodação das bagagens de mão.

Fique atento, prepare-se para seu próximo voo e boa viagem!

TAGS: , , , Comentários: (15)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. gustavo aboud

    muito bom isso e facilita na hóra do embarque que alivia aquele tumulto!

  2. Nelson

    Deveriam dispensar o procedimento quando o embarque é por onibus. não faz sentido colocar os que deveriam entrar primeiro na aeronave no fundo do onibus.


    • user_tam
      Olá, Nelson! Quando houver a necessidade de embarque remoto, chamaremos inicialmente as prioridades (conforme resolução da ANAC) e Grupo A, e posteriormente os demais grupos. Obrigado

  3. Luciano Pinheiro

    A TAM nunca seguiu a resolução da ANAC nem a constituição já que, junto com as prioridades legais, ela embarca os passageiros com o cartão top. Poderiam rever essa ilegalidade. :/


    • user_tam
      Olá, Luciano! Para solicitações, reclamações e dúvidas, por favor, consulte os seguintes canais de atendimento: • http://bit.ly/r2xiuk • http://www.twitter.com/TAMAirlines

  4. Bruno César

    bom dia, esse procedimento ajuda a quem? eu fui impedido de embarcar, devido a falta de análise de setor competente desta empresa. e até o momento minha situação nao foi resolvida. espero receber alguma notícia para não precisar buscar outros meios.


    • user_tam
      Olá, Bruno. Lamentamos o ocorrido. Gostaríamos de registrar sua reclamação com relação ao embarque nos seguintes canais de atendimento: • http://bit.ly/r2xiuk • http://www.twitter.com/TAMAirlines

  5. cleberson dantas de brito

    Olá queria saber quais os requisitos para o embarque de crianças e/ou adolescentes acompanhados por tios, avós, membros da familia, assim como por tereceiros, No entanto queriamos saber quais os documentos necessarios.


    • user_tam
      Olá, Cleberson! Para sua dúvida, por favor, consulte os seguintes canais de atendimento: • http://bit.ly/r2xiuk • http://www.twitter.com/TAMAirlines

  6. SIMAO

    SISTEMA NÃO FUNCIONA. POSSUO CARTÃO VERMELHO/GOL E AO FAZER WEB CHECK-IN FUI COLOCADO NA NO GRUPO B


    • user_tam
      Olá, Simão. Gostaríamos de registrar sua reclamação nos seguintes canais de atendimento: • http://bit.ly/r2xiuk • http://www.twitter.com/TAMAirlines

  7. Dylan Dertamuse

    Yo soy Colombiano hago parte de este grupo desde hace 4 meses y la verdad ha sido una experiencia muy grata.

  8. aLOISIO DOS SANTOS BRITO

    otimo\1

  9. patricia luna

    Estou de mudanças pra Sao paulo , sou de fortaleza !
    Ja me desfiz de muitas coisas varios sapatos bolsas acessorios cosmeticos e mesmo assim terei q levar 3 malas !
    qual o menor custo para levar minha mudança (as malas extras) ?
    grata


    • TAM Airlines
      Olá! Para tirar suas dúvidas, enviar sugestões ou reclamações, conte conosco por meio de nossos canais de atendimento online. Você pode entrar em contato via Twitter, via Facebook, ou ainda pelo serviço Fale com o Presidente, que teremos o prazer em ajudar. Obrigado.

Aproveite que é o ano da Itália no Brasil e saboreie o: FESTIVAL ITÁLIA

 

Para celebrar o ano da Itália no Brasil, que se iniciou em outubro e permanece até junho de 2012, preparamos uma novidade de deixar qualquer “mamma” com inveja do nosso serviço de bordo: o Festival Itália.

Até o final de fevereiro de 2012, nos voos da Super Ponte (entre São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte/Confins), ofereceremos aos nossos passageiros o melhor da gastronomia italiana. Durante o Festival, serão doze tipos de massa, com destaque para o nhoque de espinafre ao molho de calabresa, rondelli de chester e mussarela ao molho concassé, penne a putanesca, conchiglione di zucca (abóbora) com molho de nozes e casarecci ao molho funghi. Dentre as mais de trinta sobremesas selecionadas estão: caçarola italiana, tiramissu, pêra com calda de café, semifreddo de torrone e panna cotta.

A cada voo, serviremos um prato participante do Festival, que permanecerá em nosso cardápio por seis dias. A massa e a sobremesa são servidas em uma embalagem personalizada e, para acompanhar, oferecemos uma nova opção de bebida no cardápio: o novo suco Del Valle Limão&Nada, oferecido em parceria com a Coca-Cola do Brasil.

Aproveite!

TAGS: , , , Comentários: (4)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. maria solange teixeira vinci

    otima ideia adoreiiiiii,vou viajar pro rio em janeiro e espero comer essas gostosuras

  2. outdoor lighting manufacturers

    muito bom apresentar, eu definitivamente amo este site, manter nele }

  3. Elcio marques

    Eu realmente fiquei imprenssionado com esse festival, peguei uma ponte aerea cgh – sdu, e adorei ter experimentado essas delicias da italia.


    • TAM Airlines
      Olá, Elcio! Seu apoio e aprovação são a prova de que encontramos o caminho certo, proporcionando satisfação aos nossos Clientes. Obrigado!

O maior evento de musica eletrônica do mundo: CREAMFIELDS 2012

 

 

O Creamfields é o maior e mais badalado evento de música eletrônica do mundo, e está chegando pela segunda vez ao Brasil. Realizado anualmente desde 1998 na cidade de Winchester, cidade ao Sul da Inglaterra, a 2ª edição brasileira do festival acontecerá no dia 21 de janeiro de 2012 em Jurerê Internacional, na ilha de Florianópolis (SC).

Neste ano, o evento veio ao país com o objetivo de ser o primeiro festival de música eletrônica do verão no hemisfério Sul, e recebeu quase 12 mil pessoas. A expectativa é que, em 2012, 17 mil pessoas aproveitem a programação do festival, que já conta com grandes nomes da cena internacional de música eletrônica, como Fat Boy Slim e Paul Van Dyk.

A praia de Jurerê Internacional, localizada em Santa Catarina, foi escolhida pela organização do evento por ser um dos mais belos destinos turísticos do Brasil e por oferecer uma opção diferente de entretenimento para viajantes do mundo todo.

A TAM Viagens é a única operadora do Creamfields Brasil 2012 e já disponibiliza roteiros completos com aéreo, hospedagem, transfer e ingressos para o festival. Não deixe de conferir no site da TAM Viagens as quatro diferentes opções de roteiros para curtir o melhor programa do verão!

Para saber mais e adquirir seu pacote, acesse http://www.tamviagens.com.br/shows/, visite as Lojas TAM Viagens ou ligue para 11 3274 1313 (São Paulo) ou 0800 555 200 (demais localidades).

TAGS: , Comentários: (2)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. http://www.ouvirmusicaonline.com

    Nossa muito bom,ADORO OUVIR MUSICA ONLINE.PARABÉNS

  2. Two´Lyfe

    os melhores eventos da music electro são ;
    1-TOMORROWLAND
    2-ULTRA MUSIC FESTIVAL
    3-CREAMFIELDS
    4-ELECTRO ZOO
    5-STEREOSONIC
    6-FEDERAL MUSIC
    7-ROCK IN RIO
    8-GREEN VALLEY
    9-SUMMERBURT
    10-EDC LAS VEGAS
    11-ELECTRO MUSIC CARNAVAL