Situação Normalizada

 

Após os atrasos e cancelamentos dos últimos dois dias, nossa operação hoje pela manhã já estava normalizada. A proibição da venda de passagens continua para os voos com decolagem até 03/12 (6ª feira). Para os demais voos, você pode realizar a compra normalmente e a qualquer momento. A partir dessa quarta-feira, entra em ação o plano de contingência para o fim do ano, que detalharemos em breve aqui no Blog. Caso queira acompanhar os boletins com a situação dos aeroportos, temos atualizações a cada 2 horas no TAM Informa. Confira abaixo, na íntegra, o comunicado que divulgamos hoje:

A TAM Linhas Aéreas informa que retomou ao longo do dia de ontem os seus níveis habituais de pontualidade e regularidade e opera normalmente nesta terça-feira. A companhia continuará empenhando seus esforços para manter altos níveis de pontualidade e regularidade em suas operações e informa que está preparada para atender à demanda da alta temporada. “Conforme anunciamos no início da semana passada, a partir de amanhã, e até 31 de janeiro, colocaremos em prática um plano de contingência para que nossos clientes não passem por contratempos ou transtornos no período de fim de ano e férias”, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas. Entre as ações previstas e já apresentadas à ANAC estão aeronaves extras, reforço nas equipes de tripulação e de atendimento nos aeroportos, além de distribuição de material informativo para os passageiros.

A companhia também permanece colaborando com a auditoria interna conduzida pela agência reguladora do setor. Os atrasos e cancelamentos acima da média em vários voos domésticos da TAM programados para o período de domingo (28) a segunda-feira (29) foram decorrência de remanejamentos na malha aérea da companhia. O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). Assim, parte significativa da tripulação da TAM foi deslocada para outros aeroportos, o que teve impacto na escala de trabalho para o último fim de semana e a segunda-feira.

A companhia conta com um efetivo de tripulantes suficiente para suas operações – em média, são 840 voos diários. Hoje a empresa tem 8.350 tripulantes, entre comandantes, copilotos e comissários, e vem realizando contratações constantemente. “Em dezembro começam a voar 40 novos comandantes, 60 copilotos e 130 comissários”, assegura Líbano Barroso, acrescentando que a prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas.

“Pedimos desculpas aos clientes afetados pelas ocorrências dos últimos dias e agradecemos a compreensão de todos”, conclui Barroso.

TAGS: , , , , Comentários: (19)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. Fabio san martin

    gostaria de saber se os vôos marcados para o fim de dezembro sofrerão alguma alteração. estou com passagem marcada natal-guarulhos-chile e preciso saber com brevidade se haverá alteração, de modo que eu não prejudique minha programação.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  2. jhonatan

    no caso o voo do dia 6 as 4:40h saindo de aracaju senrgipe
    não será cancelado?


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  3. maria do carmo felix de lima

    bOA NOITE BARROSO, PARABENS PELA PRVIDENCIA DE ESCLARECER ESTA SITUACAO EM QUE A TAM FICOU, ESTOU GRATA E SATISFEITA POR SEMPRE ESCOLHER A TAM.
    bOM E TER SEMPRE UM ESPIRITO CONSILIADOR, DE QUE UM ESPIRITO CONFLITO.
    INFELIZMENTE A MAIORIA DAS PESSOAS PREFEREM SUPERVALORIZAR OS PEQUENOS DEFEITOS DE QUE VALORIZAR AS VIRTUDES; UM GRANDE ABRACO DA CLIENTE FIEL TAM E SEMPRE TAM EM TODOS AS OCASIOES;

  4. marciana chastinet

    SOU CLIENTE fidelidade TAM PORQUE CONFIO NA EMPRESA E nos SEUS COLABORADORES. ENTRETANTO FICAMOS, EU E MInHA FAMÍLIA, EM SITUAÇÃO DE ALERTA QUANDO ACONTECEM PROBLEmas.. de atraso, de acidentes, enfim…
    a tam é sem dúvida a empresa aérea mais lembrada e utilizada pelos brasileiros, então procurem manter um nível de excelências nos serviços.

    atenciosamente,

    marciana chastinet

  5. José Carlos Silva

    Gostaria de saber se o vôo jj3074, FLN/ MCZ no dia 04/12/2010 às 06:00 co conexão em BSB no vôo jj 3576 às 10:37 com chegada prevista em MCZ ás 12:00Hs está confirmado.
    FAVOR MANDAR MSN NO CELULAR.

    CARLOS SILVA
    (82) 9952-8949;
    8809-1999.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  6. Raul N D Costa

    SENHOR PRESIDENTE,

    OLÁ,

    SOU CLIENTE TAM E QUERO MANIFESTAR A MINHA SOLIDARIEDADE COM VOCES, É SABIDO QUE FATOS COMO ESTES FOGEM DO COTIDIANO E ACREDITO QUE OCASIÕES COMO ESTA FAZEM DE UMA GRANDE EMPRESA PROCURAR CRESCER E FORTALECER PARA UMA BUSCA CONSTANTE NA EXCELENCIA DA QUALIDADE.

    OBRIGADO,

    RAUL COSTA
    BRASÍLIA

  7. JONATHAN NUNES DE SOUZA

    ESTOU PREOCUPADO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS POIS COMPREI MEU PASSAPORTE JÁ FAZ APROXIMADAMENTE UM MÊS PARA A PRÓXIMA QUINTA,DIA 2,PARA RECIFE ONDE TEREI QUE FAZER UMA PROVA NESTE PRÓXIMO FINAL DE SEMANA.GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM RISCO DE ATRASO PARA O MEU VÔO.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  8. MARIA APARECIDA BERALDINO PIRES

    a anac e demais clientes fazem todo um estardalhaco com alguns atrasos que a meu ver sempre sao para aumentar a seguranca de voar. Claro que sempre que houver chuvas fortes o trafego aereo pode sofrer alteracoes.
    Eu e minha familia, preferimos aguardar do que voar com inseguranca ou tempo ruim. particularmente , o que a gente gosta e de ter informacoes a respeito.
    eu particu

  9. hassin hussein kharfan

    bom dia libano barroso , isso acontece tanto com a compania aerea como pode acontecer atrasos com os passageiros ,e a tam poderia dependendo da situaçao do passageiro e do atraso tentar resolver tambem na melhor forma possivel , dependendo da disponibilidade, tenho um pedido para o senhor nao sei se e possivel, quando ocorre atrasos com os passageiros a loja da tam no aeroporto de guarulhos so pode remarcar a reserva se foi comprada pelo site da tam , nao aceitam remarcaçoes da tam viagem ou outras agencias , eu acho isso errado se o cliente escolheu a tam , a tam tem que resolver isso , gostamos muito da tam , em meu nome e nome da minha familia agradecemos a tam .s.a muito obrigado e boa sorte a todos ?


    • admin
      Olá, agradecemos seu comentários. Encaminharemos ao setor responsável.

  10. antonio odair

    minha sogra vai viaja hoje para maranhao devindo este atraso ela vai viaja normalmente o brigado


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  11. Fabiana Tiemi Arai

    Tenho uma viagem marcada para maceio com saida de São Paulo, as 15:28 no dia3/12. Esse pacote é pela cvc, foi cancelada tbm?

  12. Ronaldo NASCIMENTO

    Gosto de viajar pela tam, viajei com minha esposa para maceio no dia 29.09.2010 e retornei dia 03.10.2010, tanto na ida como no retorno o horário foi cumprido, sendo que na ida nós saimos com 5 minutos adiantado e o retorno saiu rigorosamente no horário, portanto, não tenho nada a reclamar, o que aconteceu em novembro pode acontecer com qualquer empresa, quando puder viajarei novamente pela tam
    abraço
    ronaldo nascimento.

  13. Adriana

    Espero que no fim do ano não haja esse problema

Nota de esclarecimento

 

Para quem está acompanhando as notícias sobre cancelamentos e atrasos de alguns de nossos voos, veja nosso comunicado oficial divulgado hoje. É importante lembrar que estão suspensas apenas as vendas de passagens para voos domésticos com decolagens até 3/12 (6ª feira). Para voos após 3/12, as vendas continuam inalteradas, e você pode realizar a compra durante essa semana sem problemas.

A TAM Linhas Aéreas informa que suspendeu a venda de passagens para voos domésticos com decolagem prevista até 3 de dezembro (próxima sexta-feira), conforme determinação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. A companhia está colaborando com a auditoria interna conduzida pela agência e vem empenhando seus melhores esforços para que a operação volte ao normal ao longo desta segunda-feira, diminuindo os contratempos causados aos clientes.

Os atrasos e cancelamentos acima da média em vários voos domésticos da TAM programados para o período de ontem, domingo (28), até hoje (29) foram decorrência de remanejamentos na malha aérea da companhia. O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). Assim, parte significativa da tripulação da TAM foi deslocada para outros aeroportos, o que teve impacto na escala de trabalho para o último fim de semana e o dia de hoje.

Problemas meteorológicos afetam todas as companhias. A malha aérea da TAM, no entanto, foi mais afetada, pois a interrupção das operações em Congonhas na quinta-feira ocorreu no período de maior concentração de operações da companhia nesse hub, gerando grande número de voos alternados para outros aeroportos.

A TAM conta um efetivo de tripulantes suficiente para atender suas operações – em média, são 840 voos diários. Hoje a empresa tem 8.350 tripulantes, entre comandantes, copilotos e comissários, e vem realizando contratações constantemente. A prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas.

Nossas equipes nos aeroportos estão prestando as informações e o apoio necessários, de acordo com as normas vigentes de atendimento aos passageiros. Pedimos novamente desculpas aos clientes e agradecemos sua compreensão.

São Paulo, 29 de novembro de 2010.

TAM Linhas Aéreas

TAGS: , , Comentários: (93)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. Marli Suzete Diegoli Gontijo

    eh possivel comprar 1 passagem no dia 1-12 diretamente em qualquer aeroporto e viajar p onde quiser ou nao?


    • admin
      Oi Marli, sim, a situação já está normalizada.

  2. monica puente

    favor informar a que numero telefono puedo llamar a preguntar porque me cambiaron la hora en el vuelo gru eze que tenia para las 0645 el dia 09feb y ahora me pusieron para las 2050. ese vuelo es muy tarde y no lo quiero. mi reserva es la zn5zcp a nombre de cavelier juan carlos y guardian melissa. queremos el primer vuelo del dia porque tenemos viaje desde fernando de norona el 08feb y conexion a buenos aires el 09feb en el primer vuelo. gracias. mi telefono en colombia es 575 6602499 mi nombre es monica puente (asesora de viajes)


    • admin
      "Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso esteja em alguma capital. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/"

  3. REINALDO TEIXEIRA

    SOU CLIENTE TAM E LAMENTO O PROBLEMA QUE ESTAO PASSANDO MAIS SEI O VOSSO COMPROMETIMENTO COM O SEUS CLIENTES E ESPERO QUE VOLTEM A NORMALIZAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL PRA QUE EU VENHA VIAJAR COM VCS COM SEGURANÇA COMO SEMPRE ME SENTI ESTANDO NA VOSSA EMPRESA .

  4. erica

    E quem já comprou os bilhetes para esse período, haverá alteração?


    • admin
      Olá, a situação já está normalizada.

  5. REINALDO TEIXEIRA

    SOU FAM DESTA EMPRESA E SEI QUE CONTINUARAO SENDO A MELHOR DO BRASIL

  6. AnA Cristina

    gostaria de saber como fica a situação de quem adquiriu passagem com antecedência para utilizar no período de 30/11 a 03/12/10 (ida e volta -Salvador para Brasilia)?


    • admin
      Olá, a situação já está normalizada..

  7. ione

    Eu tenho passagem comprada para dia 02/12 quinta-feira, salvador fortaleza. como fica com esta situação? o voo sera confirmado?


    • admin
      Olá, a situação já está normalizada

  8. Marcelo

    Sr. presidente da TAM, deem mais importância e mais oportunidade para recife, pois aqui agora é o canteiro de obras do nosson pais que muitos veem trabalhar na construçao da refinaria abreu e lima em porto suape. precisamos mais voos, rj, sp, sa,nt e outros…..
    a familia agradece


    • admin
      Dúvidas, sugestões deixadas no blog serão enviadas ao Hugo e as reclamações reportadas para o mesmo.

  9. David Thoern

    Tenho um voo de Natal pra São Paulo -Guarulhos dia 3/12 com saida as 6:00 hs da manhã do dia 3/12 -sexta -feira. Minha pergunta é se este voo foi cancelado ou esta tudo ok? Não consigo ver mais meu itinerario no checkmytrip.com
    Agradeço o retorno via e-mail com as devidas informações e esclarecimentos, sem mais no momento agradeço
    David Thoern


    • admin
      Olá, a situação já está normalizada!

  10. Edward rigonato junior

    boa noite estou com uma viajem marcada para o dia 1-12-10 voo: jj8042 destino a miami e queria saber se o voo esta confirmado. agradeco a atencao

  11. Mauro Sérgio

    Entendo a situação…só espero que meu vvo de amnhã para João Pessoa saindo de guarulhos as 11:10h não atrase …bem como o retorno no próximo dia 02/12 as 14:30h, pois, tenho compromissos inadiavéis nessas datas

    att

    mauro sérgio
    fidelidade tam nº 4813653

  12. otavio monteiro

    COMO CLIENTE DA TAM, FICO TORCENDO PARA QUE AS OPERAÇÕES VOLTEM LOGO A NORMALIDADE.

  13. Angela Paes

    Gostaria de receber o eticket do meu bilhete.
    O meu pedido é\;2dmc93 dia 04/12 voo jj 3899


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  14. Souza

    Estou de passagem marcada de natal para guarulhos amanhã, dia 30/11/2010. há alguma chance desse vôo ser cancelado?

  15. florentino

    comprei passagem para o rio de janeiro saindo de belém-Pa as 1:40 horas do iuda 03/12/2010 e quero saber se este voo foi cancelado, ou seja transferido para qual data e horário, também comprei passagem neste mesmo dia de belém para recife, este voo também foi cancelado?


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br Obrigado.

  16. frederico firmo de souza cruz

    eU E MINHA ESPOSA TEMOS PASSAGEM FLORIANOPOLIS BELIM COMPRADAS NO DIA 23/11/2010
    VOO JJ3104,JJ31714 30/11
    E RETORNO
    VOO JJ3447 JJ3075 RETORNO NO DIA 05/12/2010

    qUEREMOS SABER SE ESTA TUDO OK COM NOSSO VOO

    LOCALIZADOR 7J3SVC


    • admin
      Sim, a situação já está normalizada.

  17. luane carolyne

    eu gostei pelo menos as leis dos cms não ficam apenas no papel isso eh um exemplo,por isso quero trabalhar com aeromoça da tam!!!amo muito

  18. Caroline frohlich nunes

    Boa noite, gostaria de saber se tenho risco de cancelamento de voo de navegantes para congonhas. e em consequencia disso, perda do voo de guarulhos para toronto. ambos no dia 3/12. obrigada.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br Obrigado

  19. maria soraia monteiro santana

    Bem…estou preocupada com minha passagem para o dia 11 de dezembro do corrrente ano…desejo receber dados sobre minha passagem e aseentos que já estão reservados…preciso muito chegar a são paulo dia 11 tenho negocios a fazer lá.

    agradeço antecipadamente


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002- 5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  20. leandro george pavao paula

    boa noite,
    eu comprei minha passagem no começo do mes de novembro e gostaria se terá alguma alteração…

    certo da atenção de todos


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado!

  21. leandro george pavao paula

    meu voo é pra são luis do maranhao…

  22. pamela mattos

    gostaria de saber se as passagens ja compradas,terao validade,ou terao atraso…pois tenho 2 passagens compradas para o dia 01-12-10
    grata desde ja…
    espera breve por informaçao


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570- 5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  23. Antônio siderley mesquita veloso

    GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECERA COM QUEM JÁ COMPROU PASSAGEM


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800 -570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  24. DAIANE EUGÊNIA DO NASCIMENTO

    tENHO VIAGEM MARCADA PARA O RECIFE PELO VOO 3516 DIA 2 DE DEZEMBRO ÀS 17H00. COMO FICA A MINHA SITUAÇÃO? O MEU VOO PERMANECE OU HAVERÁ ALGUM PROBLEMA?

    AGUARDO A SUA IMEDIATA RESPOSTA PELO TELEFONE 84645220 – 20863567 – 86686697.
    oBRIGADO


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  25. Valéria Bodas

    tenho um voo de palmas/TO para manaus/AM dia 03/12/2010 E COM RETORNO DIA 05/12/2010 POSSO IR PRO AEROPORTO NORMAL QUE VOO IRA ACONTECER??? NÃO TA SUSPENSO ???
    OBRIGADA vALÉRIA BODAS


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002 -5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  26. selma lucena

    Como cliente da tam manifesto minha solidariedade a essa empresa que sempre usou de transparência com os seus usuários, proporcionando atendimento de altíssima qualidade, promoções, milhas, e o principal: segurança. O mínimo que podemos desejar nesse momento é que esse contratempo seja solucionado, e tudo volte ao normal, que o bom senso prevaleça.

  27. doralice rodrigues vieira silva

    queria saber se o voo do dia dois foi afetado com o cancelamento o voo de maceió para são paulo que sairia na quinta feira a 2:30 da manhã.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  28. SUELY APARECIDA CAMPOS DE SOUZA MARCONDES

    estou muito preocupada com a minha viagem programada para o dia 27 de dezembro 2010 para Poalegre pois estou operada recentemente e terei que levar dois filhos menores de 18 anos. Esta confusão no aeroporto de guarulhos dão paulo vai se estender até a data da nossa viagem ? Como vou me acomodar no aeroporto ? Não estou acostumada a viajar nesta época e estou com receio de ter que ficar muitas horas no aeroporto pois dependo de parentes que viajarão até PoAlegre só para nos buscar. Espero anciosa uma resposta .Obrigada!


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  29. AKIRA NIKUMA

    Na minha modesta opinião, atesto que o esclarecimento foi mais que o suficiente.
    parabens a todos da equipe tam

  30. Marco aurelio m. albuquerque

    gOSTARIA DE SABER SE AS PASSAGENS ADQUIRIDAS ANTES DA PROIBIÇÃO DA VENDA, MAS COM VOO PREVISTO PARA DIA 02/12 SERÃO ATENDIDAS NORMALMENTE.


    • admin
      Olá, a situação já está normalizada.

  31. Celso Bernardo

    Bom dia, estou com reserva para quinta às 23:43, voo jj3822, gostaroa de saber se há normalidade para esse voo…..
    e obrigado pelos esclarecimentos por meio de nota oficial.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  32. FERNANDA EMANUELA MAIA SILVA

    bom saber que tudo voltará ao normal….
    pois dia 17/12/2010 vou viagar e vou de tam!!!

  33. Wellington Rodrigo paes de arruda

    BOM DIA, EM RELAÇÃO A ESSA NOTA, FIQUEI NA DUVIDA.
    A VENDAS FORAM CANCELADAS ATÉ O DIA 03 OU OS VOOS? POIS TENHO UMA PASSAGEM COMPRADA PARA O DIA 02. GOSTARIA DE SABER SE A MINHA PASSAGEM TAMBÉM FOI CANCELADA?
    OBRIGADO


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  34. MARIA DE FÁTIMA TORRES BARBOSA

    Por favor, preciso de um posicionamento, pois estou com passagem comprada desde o mês de setembro Rio de Janeiro-santos dumont para porto alegre no dia 03/12/10 no voo que sairá às 8:15.Meu filho está indo comigo para fazer vestibular na PUC RS no dia 04/12/10.Estamos apreensivos com as notícias pois não podemos ficar sem embarcar.foi um ano inteiro de estudo e o curso dele, por ironia do destino só tem em porto alegre,ciências aeroñáuticas, sonha em ser piloto.
    Aguardo retorno.
    Agradeço antecipadamente a atenção
    Maria de fátima torres barbosa
    lucas torres barbosa


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  35. whiston wagner a lopes

    continuo confiando nos serviços prestados por esta companhia, pois, sempre esclareceu eventuais problemas aos consumidores.
    ass. usuário.

  36. lenilda aguiar de sousa

    nao sei como cancelar minha passagem e queria saber se eu cancelar se posso receber meu dinheiro?


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento : 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  37. mariana moura

    a tam é a maior e por isso sofre mais. na minha opinião de ex-tripulante da empresa, está na hora da companhia repensar bases em grandes cidades, como rio, poa, bsb…são tantos tripulantes dessas cidades. eu, por exemplo, precisei sair por conta da falta de disponibilidade de estar sempre em sp. tendo tripulantes “espalhados” por todo o brasil, de res e sobreaviso nessas cidades, com certeza os voos sairiam, beneficiando a empresa e os tripulantes, que não precisariam voar tanto de extra. força à tam, uma grande cia. onde fiz os melhores amigos do mundo!

  38. marilei teixeira publio

    Não menciona sobre reemissão para alterar horários.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  39. Carla Silva

    Gostaria de saber se vou conseguir embarcar em Palmas-To
    dia 02/12. Comprei minha passagem de ida e volta há mais ou menos 15 dias. Como tenho compromisso de trabalho inadiável para o dia 03/12, estou preocupada. Espero retorno. obrigada.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  40. Antonio celso K. ayub

    Ok. A explicação é satisfatória

  41. Alex correa

    Estou com voo marcado para quinta feira dia 08/12 pra cidade de recife, com saida de viracopos / campinas,
    gostaria de saber se esta tudo ok para esta decolagem? Obrigado


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  42. Antonio celso K. ayub

    Ok. Explicação satisfatória

  43. maria eunice

    minha filha tem uma viagem marcada para dia 09/12/10
    pois vai fazer vestibular em belo horizonte, estou insegura
    com medo dela perder aprova que sera 11/12/10 e 12/12/10


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  44. Tony Almeida

    Nunca tive problemas com a Tam, acredito que as pessoas tem que levar em consideração a segurança dos passageiros, ninguem manda no tempo, a meteorologia é imprevisivel, antes atrasar do que não chegar!!! concordam? Continuarei sempre voando de tam !!!abraços…

  45. Bernardo Vargaftig

    TENTEI COMPRAR POR INTERNET PASSAGEM IDA E VOLTA SP-CURITIBA, 14 E 15 DEZEMBRO. O SISTEMA GEROU SENHA Y16WHK, QUE NAO FOI RECONHECIDA AO TELEFONE A QUE RECORRI QUANDO APARECEU MENSAGEM NEGATIVA TOTALMENTE INCOERENTE. COMO PAZER PARA a) viajar B) MESMO SEM VIAJAR, POIS QUE A PASSAGEM ELETRONICA NAO FOI FORNECIDA, NAO TER DESCONTO NO CARTão ? MISTERIO, MAIS UMA INFELICIDADE, INCOMPETENCIA ? NINGUEM DIZ NADA…. SOLICITO ESCLARECIMENTO.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  46. Claudia

    E quem já tinha passagem comprada e vvo agendado para quinta (02/12)…que é o meu caso….não mvou poder embarcar?????????????


    • admin
      Olá! A situação já está normalizada.

  47. karla patricia herminio da silva

    gostaria de saber se o voos marcados para o dia 5/12/20011
    serão alterados?
    obrigado


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  48. Edson Ferreira

    Gostoria de externar minha opinião. observo que , infelizmente, muitos usuarios de voos pelo brasil desconhecem a tematica meteorologica. vejo sempre com desgosto o empurra – empurra, o mal humor e até agressões. quando vou viajar com minha família quero ter a tranquilidade de que a empresa aerea esta em constante observação a segurança do voo que inclui as condições do tempo. atrasar um pouco, ou até horas em prol da segurança é sensato e prudente, temos que entender. se os atrasos da tam foram por tais observações meteoroligicas – dou parabens a empresa que mesmo sendo agredida, fez valer o profissionalismo e segurança dos voos. temos , como passageiros aprener a cultura de voar de viajar.

  49. vantuir

    Obrigado pelos esclarecimentos..e que o profissionalismo seja seguido pelo sucesso.

  50. mvdm

    arrasô!

  51. Emmanuelle Silva

    temos uma enorme satisfação em voar com a tam,e espero como cliente que tudo seja regularizado o mais breve possível,e que nenhum dos que optaram voar com esta companhiia,durante esta semana como eu,(01/12)e demais dias,como não sofra algum transtorno.

  52. luciara

    como faço pra adiar meu voo?


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  53. aberones gomes de araujo

    quero saber se continua valendo a MINHA VIAGEM MARCADA PARA DIA 26/12 VOO jj 3747 – mANAUS – sp – Nº DO LOCALIZADOR 50yy3r – RETORNO sÃO PAULO – MANAUS EM 12/01/2011 – VOO jj 3746 – SÃO 07 PASSAGEIROS SENDO 05 ADULTOS E DOIS MENORES DE 07 ANOS, FAVOR CONFIRMAR – TELEFONES 092-9984-1531 E 3234-5074
    tENHO OUTRO E-MAIL ABERONES@SEDUC.AM.GOV.BR. AGUARDO RESPOSTA


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  54. amanda cristina dotte

    fiquei preocupada,pois trabalho com o cartão da tam itaucard,pensei que fosse geral,para todos os voos inclusive internacional,porém não ocorreram ligações sobre esse motivo .


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo . Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  55. damiao medeiros

    eu tenho uma filna espeçial de 5 anos gostaria de viagar para natalcom ela minha esposa e outra filha de 14 ano para v~e meus pais se tiver alguma promoção me avise por favor,obrigado.


    • admin
      Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo. Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines Ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br/ Obrigado.

  56. admin

    Olá Michele, a situação dos voos já está normalizada.

  57. TAM Airlines

    Olá! Nós da TAM agradecemos o seu contato e pedimos para que, em caso de dúvidas, procure nossa central de atendimento: 0800-570-5700 ou 4002-5700 caso seja de São Paulo.
    Você também pode entrar em contato com nosso SAC 2.0 http://twitter.com/TAMAirlines ou acessar a página “contato” do nosso site: http://www.tam.com.br.
    Obrigado.

  58. Rogério Borges queiroz

    Sou fã e usuário TAM desde os voos inaugurais na ponte Rio/São Paulo. Lembro até de ter ganho um certificado.
    Ainda hoje, quando voo em vossas aeronaves tenho aquela mesma sensação do primeiro voo.
    Uma coisa impar na TAM é sem dúvidas o atendimento e neste último fim de semana, num voo de FOR para GRU me vi novamente envolto em profissionais competentes e visivelmente apaixonados.
    Na sala de embarque, a chamada para o embarque me chamou a atenção. Uma voz clara de dicção muito boa passava informação precisas e igualmente claras. Meus olhos logo procuraram o interlocutor, lá estava, uma figura caricata, careca e bem alinhado, pus-me a observar-lo. Notei o cuidado que ele tinha pelas pessoas, no tato, no sorriso franco. Quando passei por ele veio a simpatia ao indicar-me o caminho à aeronave.
    Eu não vacilei e olhei para o seu crachá… Salvo erro, Juscelino.

    Parabéns a ele pelo empenho e a vocês pelo bom treinamento e boa motivação.

    Rogério Queiroz

Quatro destinos e uma passagem

 

Conhecer quatro lugares diferentes do Brasil e pagar por apenas um trecho. Não é só um sonho e você não leu errado. Nós da TAM lançamos um produto que permite que você faça até três paradas em uma só viagem. É o Giro TAM. Quer conhecer as maravilhas de Salvador, Recife ou Natal?

Com o Giro TAM, se você comprar um bilhete de São Paulo a Fortaleza, por exemplo,
você pode fazer uma parada em Salvador, Recife, Natal e pagar apenas o preço do
destino final e a taxa de embarque de cada aeroporto! Isso mesmo, você conhece
Salvador, Recife, Natal e termina sua viagem em Fortaleza.

É uma ótima oportunidade para você que quer conhecer o Brasil com conforto e com
muita economia. Monte seu roteiro ou escolha um dos disponíveis no hotsite Giro
TAM
. É fácil, e os bilhetes estão a venda em nossas lojas nos aeroportos, em qualquer
agência de viagens e em nossa Central de Atendimento: 4002-5700 (capitais) ou 0800
570 57 00 (outro local).

TAGS: , , , Comentários: (3)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

Comentários

  1. MariaNayde

    existe outro destino para que reside em recife e deseja conhcer o centro oeste do brasil com o giro tam?

  2. Jorge rodrigues dos santos filho

    Por que nao criam o giro partindo de Recife/brasilia/sao paulo/rio/recife

  3. Marcelli Santana

    A idéia é ótima !! Mas poderiam ter outras opções de saída (além de Rio e São paulo). por que não saída de salvador ?? fica a sugestão.

Um final de semana inesquecível

 

Na semana passada, preparamos uma surpresa inesquecível para um de grupo de 30 crianças do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer): uma viagem de avião, uma visita ao Museu TAM (www.museutam.com.br) e um dia no parque de diversões Hopi Hari. E elas adoraram! Afinal, para muitas era a primeira viagem de avião.


Tudo começou com a campanha do Mês das Crianças, quando crianças do Brasil inteiro enviaram mensagens pelo site TAM Kids para os pacientes do GRAACC, apoiando a viagem. E aconteceu! A ação teve seu desdobramento final em 14 e 15 de novembro, com muita diversão. O esperado final de semana fez com que as crianças pacientes do GRAACC pudessem curtir uma programação especial montada pela TAM.

O dia começou cedo para o grupo de mais de 50 pessoas, entre as crianças, funcionários TAM e GRAACC, uma médica, enfermeira e responsáveis. No domingo de manhã, todos embarcaram em um voo no aeroporto de Congonhas (São Paulo), com destino a Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Muitas crianças estavam pela primeira vez dentro de um avião. Imagina só a alegria? Com sorriso no rosto aprovaram a viagem e ainda conheceram a cabine do comandante.

Ao desembarcarem em Ribeirão Preto, as crianças seguiram para o Museu TAM, localizado em São Carlos. Lá, tiveram a oportunidade de conhecer 76 aeronaves do acervo e puderam brincar no espaço TAM Kids. Além disso, aprenderam sobre a história da aviação e se encantaram com as atrações multimídias com jogos e quiosques.

Pensa que o passeio acabou? No dia 15 de novembro a criançada ainda encontrou fôlego para brincar no parque de diversões Hopi Hari.

Para a ludotecária do GRAACC, psicóloga responsável por entreter os pacientes, Rosamaria Simon, a surpresa que a TAM fez às crianças é imensurável e inédita. “Para a maioria delas, é a primeira vez em que estão andando de avião. A euforia é tanta que elas se esquecem do tratamento ao qual estão sendo submetidas”.

A TAM agradece a todos que enviaram pelo site TAM Kids mensagens de apoio à viagem! Assista ao vídeo de frases que entregamos às crianças do GRAACC.

Veja todas as fotos da viagem em nossa fanpage no Facebook.

TAGS: , , Comentários: (0)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.

O primeiro voo da América Latina com biocombustível

 

Ontem um passo muito importante foi dado na busca de soluções sustentáveis para o transporte aéreo. Foi quando realizamos, com sucesso, o primeiro voo experimental da América Latina utilizando biocombustível.

O avião escolhido para o experimento foi um Airbus A320, que pode transportar até 174 passageiros. Nesse voo, estiveram a bordo os tripulantes e mais 18 pessoas, dentre técnicos e executivos da TAM e da Airbus. O biocombustível de aviação foi produzido a partir do óleo de pinhão manso, uma biomassa vegetal brasileira.
Isso mesmo! Para quem não sabe, o pinhão manso é uma planta cultivada aqui no Brasil, oriunda de projetos de agricultura familiar e que não é aproveitada para fins alimentícios.

Decolando para a redução de emissão de gás carbono – O voo decolou do aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e retornou 45 minutos depois, ao mesmo aeroporto. Foi um sucesso! Tanto que nosso próximo passo nesse projeto inovador é implementar uma unidade de plantio de pinhão manso, em escala reduzida, no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos, interior de São Paulo. O objetivo é estudar a viabilidade comercial do biocombustível.
É importante lembrar que o sucesso dessa conquista é resultado de um trabalho conjunto de diversas empresas: Airbus, GE/CFM International, Curcas Brasil, ABPPM (Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso) e da Air BP Brasil, que realizou os testes necessários e abasteceu a aeronave.
Confira abaixo um vídeo que exibimos em abril deste ano, quando anunciamos o início dos testes com o bicombustível.

 

TAGS: , , Comentários: (0)


Comente esse post

Todos os comentários do blog passarão por moderação da equipe monitora, sendo excluídos todos os comentários contendo quaisquer tipos de ofensas ou discriminações.